Raphael Veiga . quando ainda estava no Coritiba em 2016.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Na busca por reforçar o elenco para 2018, muitos times brasileiros escolhem como principal alvo aqueles atletas que não estão tão valorizados por não terem atuado tanto na atual temporada, mas que tem grande potencial. Separamos 10 opções de “esquecidos” no mercado. Confira:

CARREGANDO :)

Raphael Veiga

CARREGANDO :)

 

Revelado pelo Coritiba, o jogador teve poucas chances no Palmeiras no ano passado. É uma boa opção para aqueles times que necessitam de um meia armador. Com a contratação de Lucas Lima, Veiga ficou com ainda menos espaço no time paulista.

Publicidade

MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros

Marcelo Oliveira

 

Após começar o ano como titular no Grêmio, acabou se lesionando e depois perdeu a caga para Cortez. Já provou que sabe jogar como lateral e volante. Uma opção para os dois setores.

Maicosuel

 

O meia-atacante do São Paulo sofreu com lesões em 2017 e pouco jogou na temporada. Tem potencial para se destacar caso tenha uma sequência de jogos.

Publicidade

Conca

 

O meia era uma das apostas do Flamengo para a temporada, mas também atuou em poucas partidas por causa de lesões. Com 34 anos, não está nos holofotes, mas recuperando a boa forma tem potencial para ser o camisa 10 de uma boa equipe.

Kayke

 

O atacante do Santos até chegou a se destacar na temporada, com gols importantes – inclusive no Libertadores –, mas nunca virou titular absoluto graças à concorrência com Ricardo Oliveira. Em outro time, tem mais chances de se firmar.

Publicidade

Leandro Donizete

 

O volante de 35 anos, que já se destacou no Coritiba, está esquecido no Santos. Jogador de forte marcação, pode gerar uma boa negociação para algum time que precise de experiência e liderança no seu elenco. O alto salário, porém, dificulta o fim do ostracismo.

Rafael Marques

 

O atacante do Cruzeiro teve pouco espaço nesta temporada. A tendência é que nada mude em 2018. Centroavante esforçado, pode ser uma opção no difícil mercado de “fazedores de gols”

Camilo

 
Publicidade

Um dos principais meias do Brasileirão em 2016, quando jogou pelo Botafogo, Camilo não conseguiu ainda se firmar no Internacional, sendo reserva mesmo com o time jogando a Série B. Olho nele!

Rafael Moura

 

Mais uma opção no ataque que não conseguiu se destacar nesta última temporada. O Atlético-MG já anunciou que não conta com o jogador de 2018.

Marlone

 

O meia acabou esquecido no Galo e não jogará mais no time de Belo Horizonte. Com contrato com o Corinthians até 2019, pode ser emprestado novamente para outra equipe que se interessar.

Publicidade