Faltando apenas uma rodada para terminar o primeiro turno do Brasileirão 2005 o Paraná Clube já é o melhor clube paranaense posicionado na tabela de classificação. O tricolor da vila venceu, fora de casa, no domingo (14) o Cruzeiro. O Coritiba, com 29 pontos, tem a segunda melhor campanha de times paranaenses. O Atlético está numa situação mais complicada, talvez por ter priorizado a Taça Libertadores nas primeiras rodadas. O Furacão tem 22 pontos e ocupa a 16º colocação.
ParanáO Tricolor da Vila, que nas duas últimas edições do Brasileirão lutou para não ser rebaixado, em 2005 vem fazendo bonito. O Paraná chega à última rodada da competição como a melhor campanha de times paranaenses no nacional. O tricolor soma 36 pontos na tabela, dois a menos que o líder Corinthians e ocupa a 3º posição na tábua de classificação. Em 20 jogos foram 10 vitórias, 6 empates e 4 derrotas. O atacante Renaldo, um dos destaques do tricolor, trocou a Vila Capanema pelo time do Alto da Glória. O destaque vem sendo o atacante Borges, um dos artilheiros do nacional. O Tricolor joga contra o Vasco, no Pinheirão, na última rodada do 1º turno. Na segunda metade da competição o tricolor da vila jogará 10 vezes em casa e 11 longe de Curitiba. O primeiro confronto do 2º turno será contra o Goiás no estádio Serra Dourada, em Goiânia.
CoritibaO time do Alto da Glória em 20 jogos conquistou 29 pontos e ocupa a 12º posição. Foram oito vitórias, cinco empates e sete derrotas. O Coxa marcou 29 gols e sofreu 28. No segundo turno o alviverde terá 11 jogos em casa e 10 fora. O primeiro confronto será no Couto Pereira contra o Fortaleza. Mas antes disso, na última rodada o Coxa vai até a capital gaúcha enfrentar o Internacional. O destaque da equipe é o atacante Renaldo, recém chegado no Alto da Glória.
AtléticoO Furacão começou o Brasileirão pensando exclusivamente na Taça Libertadores da América e amargou a lanterna da competição por muitas rodadas. O título não veio e o rubro-negro teve que correr atrás. O Atlético chega à última rodada com 22 pontos na 16º colocação. Em 20 jogos foram seis vitórias, quatro empates e dez derrotas. No segundo turno o Furacão mandará 11 jogos e 10 partidas jogará distante de sua torcida. O primeiro confronto no segundo turno, será contra a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
Deixe sua opinião