Coritiba: 24 pts (no segundo turno) – pode se garantir como campeão estadual já na próxima rodada. Para isso precisa vencer o Roma, em Apucarana, e torcer para o Atlético não derrotar o Paranavaí, na Arena. Com cinco pontos de vantagem para o rival, o Alviverde só depende de si.

CARREGANDO :)

Atlético: 19 pts (no segundo turno) – só pensa em vencer os jogos restantes e torcer com todas as forças contra o Coritiba. O confronto direto na Arena é a grande esperança rubro-negra para ganhar o segundo turno e forçar a realização da final.

Operário: 36 pts (na soma geral, regra para definir os finalistas do interior) – já está praticamente garantido na final do interior. Uma empate é suficiente.

Publicidade

Arapongas: 30 pts (soma geral) – está em vantagem em relação ao Cianorte por um assento na decisão entre os times fora de Curitiba.

Cianorte: 28 pts (soma geral) –torce por tropeços do Arapongas para chegar à decisão do interior.

Roma: 24 pts (soma geral) – joga praticamente para cumprir tabela, já que possui chances remotas de garantir vaga na final do interior e possibilidades pequenas também de rebaixamento.

Iraty: 23 pts (soma geral) – a derrota em casa para o Rio Branco acabou com as ambições de chegar à final do interior. O foco agora está em conquistar mais um triunfo e se livrar do rebaixamento.

Corinthians-PR: 23 pts (soma geral) – bem diferente de outras edições do Estadual, apenas cumpriu tabela neste ano. Assim como o Iraty, ainda precisa de pontos para se garantir de vez na elite.

Publicidade

Paranavaí: 21 pts (soma geral) – luta diretamente para evitar o rebaixamento contra Paraná e Rio Branco, com quem terá confronto direto em casa, na penúltima rodada.

Rio Branco: 21 pts (soma geral) – respira com mais tranquilidade depois da vitória sobre o Iraty. Depende apenas dos próprios esforços.

Paraná: 16 pts (soma geral) – está em situação crítica, dependendo de tropeços de Rio Branco ou Paranavaí para não cair.

Cascavel: 7 pts (soma geral) – matema­­ticamente rebaixado.