A 35ª rodada do Campeonato Brasileiro manteve o ritmo de gangorra que marca a campanha de Coritiba e Atlético Paranaense na disputa. Pela 14ª rodada consecutiva os rivais ocupam a 14ª e a 15ª posições.

CARREGANDO :)

Neste fim de semana, foi vez de o Coxa subir. O 2 a 1 sobre o Atlético Mineiro, sábado, no Couto Pereira, deixou o time em 14º lugar e com cinco pontos de vantagem para o Fluminense, primeiro da zona de rebaixamento. O destaque da partida foi o atacante Rômulo, autor do primeiro gol e derrubado no pênalti convertido por Marcelinho Paraíba, a cinco minutos do fim do jogo. Mais uma vez a torcida fez sua partida, ao realizar a sexta edição do Green Hell. No fim, os jogadores retribuíram como uma versão mini do show de luzes.

No domingo, o Atlético foi ao Rio de Janeiro podendo livrar-se matematicamente do rebaixamento. Mas, derrotado pelo Fluminense por 2 a 1, voltou a ver o risco de queda à Série B aumentar. O Tricolor carioca, que marcou com Fred e Maicon, abre a ZR com 39 pontos. O Furacão - que viu Marcelo fazer seu primeiro gol como profissional - é o 15º, com 43. Antes do jogo, o ex-atacante Washington, ídolo nos dois clubes, foi homenageado e aplaudido no Maracanã.

Publicidade

No próximo fim de semana, o Atlético recebe o Cruzeiro, sábado, 19h30, na Arena. Uma vitória, combinada a empate ou derrota do Fluminense para o Sport, no domingo, livra de vez o Furacão da degola.

No domingo, o Coritiba visita o Santos, 17 horas, na Vila Belmiro. Se vencer, o Alviverde entra na zona da Sul-Americana, bloco que não habita desde a 13ª rodada.

Veja, ao lado, os gols dos jogos de Coritiba e Atlético Paranaense neste fim de semana e a análise do comentarista Raul Plassman, da RPC TV, sobre a situação da dupla Atletiba no Brasileiro.