Sobe
IniestaFoi responsável pela postura ofensiva da Espanha. Teve grande parte na movimentação de bola, contribuiu nos principais lances da equipe, sendo um deles o contra-ataque que resultou no gol de Roberto Soldado, o segundo do time espanhol.
PedroAlém de ser o autor do primeiro gol espanhol, também foi um dos responsáveis pela forte movimentação de bola da Fúria. Atuou em jogadas importantes e foi aplaudido pela torcida quando substituído por Juan Mata.
SuárezEm uma equipe que se viu em boa parte do tempo na defensiva, Suárez foi o grande articulador uruguaio. No segundo tempo, colocou caráter mais ofensivo na Celeste, criando as melhores chances da seleção. Em uma cobrança de falta certeira, foi o responsável pelo único gol do Uruguai.
DesceLuganoVisto como um dos atletas de destaque da seleção uruguaia, Lugano teve papel importante no primeiro gol da Espanha. Após o escanteio de Xavi, ele desviou errado a bola e deixou para Pedro abrir o placar. Durante a partida, cometeu muitas faltas, levou amarelo e falhou em oportunidades construídas pelo ataque adversário.CavaniUm dos principais jogadores do elenco de Oscar Tabarez, o atacante, que atua no Napoli, passou despercebido no confronto deste domingo. Cavani pouco fez no setor ofensivo do Uruguai, além de ter contribuído para o alto número de faltas cometidas pela Celeste.
Vaias da torcidaO conhecido esquema tático da Espanha, que aposta em um forte trabalho de passes de bola, foi alvo de vaias dos torcedores que foram à Arena Pernambuco esperando um jogo dinâmico e corrido. No meio do segundo tempo, enquanto os jogadores espanhóis movimentavam a bola no meio de campo, era possível ouvir a reclamação das arquibancadas.