Com o fim do Brasileirão, os clubes correm para contratar reforços para a próxima temporada. O calendário do futebol nacional será mais apertado no ano que vem por causa da Copa do Mundo e o tempo é curto para fechar contratações.
Listamos abaixo os 10 jogadores mais cobiçados pelas equipes brasileiras nesse fim de ano.
O meia do Bahia, uma das principais revelações do Brasileirão 2017, é a bola da vez entre os clubes paulistas. Corinthians e Santos disputam o jogador de 24 anos. O Palmeiras também monitora a negociação. Zé Rafael é formado pelo Coritiba e teve passagem de destaque pelo Londrina, entre 2015 e 2016. No Bahia, ele tem contrato até 2020 e o clube faz jogo duro para vendê-lo.
MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros
Pablo
O defensor de 26 anos não acertou a renovação com o Corinthians e ficou de fora até do jogo da comemoração do título brasileiro. O Flamengo apareceu como o primeiro destino, mas o Palmeiras também deseja reforçar seu sistema defensivo com a presença do zagueiro.
O volante fez um grande Campeonato Brasileiro, mas entrou em conflito com a torcida do Botafogo. Na reta final da Série A, foi substituído e fez gestos para as arquibancadas indicando que estava indo embora. Internacional e Cruzeiro lutam para contratar o jogador de 31 anos que marcou seis gols no Nacional. Ele tem contrato até o fim de 2018.
Gustavo Scarpa
São Paulo, Corinthians e Cruzeiro monitoram a revelação de Xerém. O meia de 23 anos tem vínculo com o Fluminense até 2020, mas o clube carioca está disposto a vender o jogador. A pedida gira em torno de seis milhões de euros (R$ 23 milhões) por 40% dos direitos. Com 12 assistências, ele foi o principal garçom do Brasileirão.
Lucca
A Ponte Preta foi rebaixada, mas o atacante de 27 anos se destacou com 13 gols no Nacional. O jogador estava emprestado e pertence ao Corinthians, que pode usá-lo como moeda de troca no mercado. O São Paulo tem interesse.
Tréllez
O colombiano foi um dos responsáveis por salvar o Vitória da degola na Série A. Com contrato até o final da próxima temporada, ele balançou as redes 10 vezes, mesmo chegando ao clube baiano apenas na 15.ª rodada. Corinthians e São Paulo são os favoritos para assinar com o atacante de 27 anos.
Zeca
O lateral pode jogar tanto da esquerda quanto na direita e entrou na Justiça para sair do Santos. Revelado pelo Peixe, o jogador de 23 anos – campeão olímpico na Rio-2016 – pediu a rescisão do contrato judicialmente. Corinthians, Palmeiras e São Paulo aguardam o desfecho da novela para contratá-lo.
Marcos Rocha
Pretendido pelo Palmeiras, o lateral de 28 anos pode deixar o Atlético-MG depois de 12 anos. Ídolo do Galo, ele tem vínculo até dezembro de 2018. O São Paulo também demonstrou interesse.
Gilberto
Apesar de ter sido reserva no São Paulo, o atacante de 28 anos está valorizado. Como ele não acertou a renovação com o Tricolor paulista, está sendo cobiçado por Botafogo, Santos e Corinthians. Neste ano, Gilberto anotou 13 gols.
Carlos Eduardo
Revelação do Goiás, o atacante é o único da lista que está na Série B. Aos 21 anos, Carlos Eduardo desperta o interesse de Flamengo e São Paulo. Veloz, ele anotou 12 gols em 2017. Em outubro, a pedida do Esmeraldino foi de seis milhões de euros (R$ 23 milhões) por 100% dos direitos do jovem.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”