A simpatia da tripulação do Brasil 1, primeira equipe brasileira a disputar a Volvo Ocean Race, já conquistou os espanhóis da Galicia, onde começa a competição no sábado, com a disputa de uma regata local (in-port race).

CARREGANDO :)

- É muito legal a receptividade que estamos encontrando. Somos um time simpático e os galegos estão percebendo isso e nos recebendo com carinho. Certamente teremos uma torcida enorme quando a Volvo começar - diz o bicampeão olímpico Marcelo Ferreira. - Estamos distribuindo muitas bandeirinhas do Brasil. No domingo, mandei 50 para Vigo, onde vai ser a largada da primeira etapa no dia 12 - conta.

Os brasileiros conseguiram até mesmo fugir do clima de inacessibilidade que cerca as outras equipes. Últimos a chegar em Sanxenxo, com exceção da equipe da Austrália, os brasileiros montaram sua base em um píer próximo à entrada da Vila da Regata. Com isso, os velejadores estão interagindo muito mais com o público do que os outros concorrentes.

Publicidade

- O clima da nossa equipe é diferente. É coisa de brasileiro, de contato. Sanxenxo é muito menor do que o Rio, por exemplo, então você acaba entrando de cabeça na vida da cidade. E estamos conversando muito com os moradores, fazendo amizade - diz João Signorini, um dos velejadores do Brasil 1. - A torcida dessas pessoas vai fazer a diferença. Imagina só, um monte de gente na praia, com bandeirinha do Brasil. Arrepia - admite Marcelo Ferreira.

O Pavilhão Brasil, montado na Vila da Regata, é outro motivo para a embarcação nacional conquistar ainda mais a simpatia dos espanhóis. O espaço, com alguns estandes e o Bar Brasil, é um dos mais visitados da vila. O motivo é o clima descontraído do local, com boa música, boa bebida e pessoas agradáveis. No domingo, por exemplo, o espaço recebeu cerca de dez mil pessoas.

O Brasil 1 voltou para a água nesta terça-feira, depois de alguns ajustes fora do mar. A intenção do comandante Torben Grael é fazer a sintonia fina da tripulação para a regata local (in-port race), no sábado.

- Nunca estou satisfeito com o tempo de treinos, quero sempre estar ainda mais preparado. Mas o barco é bom e a equipe está entrosada. Podemos fazer bonito - avisa.