O sul-africano Oscar Pistorius, velocista que tem as duas pernas amputadas, passou por uma cirurgia de emergência em Johanesburgo neste domingo depois de ter sofrido um acidente de barco, e deve ter recuperação total, afirmou um médico neste domingo.
Pistorius sofreu apenas pequenas lesões na cabeça e no rosto após o acidente no sábado à noite.
"Ele está consciente no momento e tem boa recuperação. Os ferimentos na cabeça e no rosto são mínimos...e ele deve ter total recuperação", disse o médico Anchen Laubscher, do Netcare 911, em entrevista à imprensa.
Pistorius, que teve suas duas pernas amputadas acima do joelho quando ainda era um bebê, recebeu o apelido de "Blade Runner" em razão das próteses que permitem a ele participar de provas de velocidade no atletismo.
Ele começou a competir contra atletas sem deficiência em 2007, mas a Associação Internacional das Federações de Atletismo (Iaaf) proibiu sua participação após considerar que suas pernas artificiais lhe davam uma vantagem injusta.
A Corte de Arbitragem do Esporte suspendeu a proibição em maio do ano passado, e mesmo sem ter disputado a classificatória para os Jogos Olímpicos, ele conquistou três medalhas de ouro na Paraolimpíada de Pequim.