Três paranistas, dois atleticanos, um coxa-branca e um palmeirense fizeram uma análise dos clubes paranaenses nos campeonatos que disputam. Eles são alguns dos vencedores do kit Los 3 Inimigos da Gazeta do Povo.
A situação do Paraná é a mais difícil, já que o clube mais uma vez disputa a Série B . Para os engenheiros James Skroch e Vicente Berardi Neto, a palavra de ordem é esperança. "É cedo para saber se o time vai melhorar, mas o mais necessário é que os jogadores e a diretoria demonstrem vontade", opinou Berardi. Skroch concorda e acrescenta que o problema maior é a falta de raça dos jogadores. Segundo ele, esse foi um dos motivos pelo qual o clube não conseguiu voltar à Série A em 2008.
O desenvolvedor de softwares Fábio José Kolling acha que o que falta para o tricolor é encaixe. "O time ficou muito bom, aparentemente. Fez boas contratações, mas ainda está faltando algo".
Já os fãs do Atlético cobram uma atitude da diretoria do clube. O supervisor de obras Rodrigo Diogo Silva espera que o Furacão tenha uma equipe melhor do que a de 2008, para evitar o pesadelo de cair para a Segunda Divisão. Opinião parecida tem a analista de sistemas Andréa Broto. "Tivemos um começo ruim, assim como aconteceu nos últimos três anos. Mas acredito que se o time se reforçar, terá melhoras e poderá se classificar para a Sul-Americana e quem sabe Libertadores".
Em situação pouco mais cômoda está o estudante Guilherme de Paula Madeira, torcedor do Coritiba. Embora a equipe tenha marcado apenas um ponto em três rodadas do Brasileiro. "A equipe é limitada e, com a chegada do René Simões, ainda não encontrou um padrão de jogo. Mas, assim que encontrar, conseguirá fazer boas partidas".
O palmeirense João Pedro Zielinski, mesmo sem ser torcedor de um time da capital paranaense, espera que as equipes consigam se reerguer e façam uma boa campanha no Brasileiro.
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião