Torcedores do Atlético fizeram fila para comprar os poucos bilhetes à venda. Novamente houve confusão pré-Atletiba| Foto: Daniel Castellano/ Gazeta do Povo

Mais uma vez membros de torcidas organizadas se envolveram em confusão na compra de ingressos para o Atletiba decisivo de amanhã. Na manhã de ontem, um grupo de aproximadamente 15 integrantes da torcida Os Fanáticos agrediu seguranças da Arena da Baixada – os profissionais, contratados pelo clube, tentavam organizar a fila durante a venda de bilhetes para o clássico. Segundo informações da Polícia Militar (PM), seis seguranças foram agredidos. Um deles, com ferimentos na cabeça e em um dos olhos, foi encaminhado ao Hospital Evangélico para observação – foi liberado no início da noite de ontem.

CARREGANDO :)

Este foi o terceiro tumulto causado por torcedores em três dias. Na quarta-feira, torcedores atleticanos apedrejaram um ônibus biarticulado da linha Santa Cândida/Capão Raso, no bairro Batel, em que estavam torcedores do Coritiba e do Bahia – o time nordestino enfrentou o Rubro-Negro pela Copa do Brasil. No dia seguinte, integrantes da Torcida Organizada Império Alviverde tentaram invadir a bilheteria do Estádio Couto Pereira, exigindo a intervenção do Batalhão de Choque da Polícia Militar.

Três dos acusados de agressão na Arena foram detidos por tentativa de lesão corporal em uma das sub-sedes dos Fanáticos, no bairro da Fazendinha. Junor César dos Santos, de 19 anos, Luan Eduardo Viesi, de 20 anos, e André Lucas dos Santos, de 18 anos, foram encaminhados ao 8.° Distrito Policial, no Portão. De acordo com a PM, a confusão começou antes da abertura das bilheterias, marcada para as 10 horas de ontem. Pedras e pedaços de madeira foram usados para agredir os seguranças. Um policial militar do serviço reservado da PM, que pediu para não ser identificado, disse, em entrevista à Rádio Banda B, que os agressores apresentavam sinais de embriaguez. O Atlético classificou o episódio como "fato isolado". Hoje, a apartir das 10 horas, será retomada a venda de tíquetes na Arena. Há cerca de 2 mil bilhetes disponíveis.

Publicidade