Está nas mãos dos advogados de Coritiba e Cruzeiro a oficialização da transferência do meia Pedro Ken para a Toca da Raposa em 2010. Nesta terça-feira, foi finalizada a negociação entre os clubes, os empresários do jogador e a Traffic. A empresa irá desembolsar cerca de R$ 2 milhões por 45% dos direitos do jogador -- o clube segue com 15%. O pagamento será feito dentro dos termos desejados pelo Coxa, metade na assinatura do acordo e a outra metade em 30 dias.
Pedro Ken assinará contrato de cinco anos com o time celeste e se apresenta no início do ano que vem. Domingo, curiosamente, ele precisa ajudar o Coritiba a vencer os mineiros para evitar o rebaixamento do seu clube atual -- resultado que afastaria sua próxima equipe da disputa da Libertadores.
Questionado na manhã desta terça-feira sobre como reagirá a esta situação, Pedro Ken saiu um pouco da sua habitual calma. Firme, garantiu estar totalmente concentrado em livrar o Coritiba do rebaixamento.
"Estou com cabeça totalmente no Coritiba. Não tenho nem de responder aesse tipo de pergunta. Não tem nada a ver estar colocando isso em questão", afirmou.
Pelo lado mineiro, já no início da tarde a transferência era dada como certa. Segundo o diretor de futebol Gustavo Perrella, o clube celeste ficará com 27% dos direitos sobre o atleta.
"O empresário do Pedro Ken esteve com a gente em Belo Horizonte. Firmamos um contrato de cinco anos. É um jogador que se destacou na base do Coritiba, que nós já vínhamos observando há um bom tempo. É um jogador que o Adilson gosta e conseguimos um acordo com ele. O Cruzeiro agora só depende do acerto do parceiro com o Coritiba, dos detalhes finais. Esperamos a apresentação dele em janeiro", revelou o dirigente do Cruzeiro ao Globo Esporte de Minas Gerais, ressaltando que, em sua opinião, com mais duas ou três contratações o Cruzeiro terá um time forte em 2010.
O Coritiba ainda não oficializa a negociação.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião