Em um grupo que tem Brasil e Paraguai, duas das mais fortes seleções da América do Sul, a liderança é da Venezuela. Neste sábado (9), o time grená conseguiu a sua terceira vitória na história da Copa América ao bater o Equador por 1 a 0, em Salta, pela segunda rodada da competição.
Como Paraguai e Brasil empataram mais cedo, a Venezuela lidera o Grupo B com seus quatro pontos, contra dois dos favoritos. O Equador tem apenas um e precisa de uma vitória sobre o Brasil, na quarta, às 21h45, em Córdoba, para se classificar. A Venezuela precisa apenas de um empate contra o Paraguai, no mesmo dia, às 19h15, em Salta.
O jogo entre os dois azarões do grupo foi muito melhor do que o dos favoritos. Só no primeiro tempo foram dez chutes a gol, a maioria da Venezuela, que parou em três boas defesas de Eligaza. Vega também trabalhou duas vezes e garantiu a igualdade sem gols nos primeiros 45 minutos de jogo.
Na volta do intervalo, o jogo foi mais equilibrado, com os dois times alterando-se na área adversária. O Equador, com a marcação adiantada, levava vantagem. A Venezuela, porém, levou a melhor. Aos 17 minutos, González recebeu perto da meia lua, bateu rasteiro no canto direito rasteiro e Elizaga nem esboçou reação.
Em busca do empate, o Equador buscou o gol durante toda a metade final do segundo tempo, mas falhou na finalização e sofreu a primeira derrota do Grupo B.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas