• Carregando...

Amanhã, com o fim da primeira fase do Campeonato Paranaense, cresce a incerteza sobre o destino do Ventania. A chegada dos jogos decisivos exigirá a presença dos titulares e os representantes do time B encaram um futuro sem calendário – exceção de um ou dois jogos. A falta de atividade iniciará os cortes e um time inteiro pode deixar o CT do Caju ou limitar-se aos compromissos das categorias de base.

A necessidade de enxugar do elenco foi citada ontem pelo técnico Oswaldo Alvarez. "Temos entre 42 e 43 atletas e o ideal para o Brasileiro será entre 30 e 35. Então, alguns serão emprestados", disse o treinador, que precisará do time B no fim do mês pelo Paranaense. Enquanto isso os titulares retribuirão a visita feita pelo FC Dallas nesta semana, no dia 31 de março.

O drama compadece quem escapou da degola. "É ruim para eles. Muitos jogadores não sabem o que irão fazer daqui para frente. Cria uma ansiedade", contou o meia Evandro.

Sem muitas chances em 2006, o jogador foi relacionado entre os reservas no início da temporada. "Eu fiquei muito triste e preocupado com o futuro. Já naquela época eu imaginava como seria agora", comentou o meia.

Mas as suas atuações pelo Ventania e a ajuda da sorte mudaram seu caminho. Contratação mais badalada da temporada, Ramon deixou o clube sem nem mesmo estrear. Segundo a diretoria rubro-negra não houve acerto nos valores referentes à moradia do atleta. Outra brecha na trajetória de Evandro foi a dificuldade na regularização do meia colombiano Edwin Valencia (acabou transferido para a Europa).

"Na hora pensei: são jogadores a menos na minha posição. Tive sorte e se em 2006 não pude jogar, esse ano aproveitei as oportunidades que tive", comemora.

Aproveitou mesmo. Promovido ao time principal, ele é o jogador com mais atuações pelo Atlético no ano. Pelo Paranaense, foram 13 jogos. Escalado para defender os titulares no amistoso com o Dallas, ele só não jogou quarta-feira contra o Cianorte, quando o time B garantiu a classificação à próxima fase. E amanhã está confirmado contra o Iguaçu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]