Com direito a um "pneu" no segundo set, a americana Venus Williams conseguiu uma virada sensacional sobre a russa Vera Zvonareva e ficou com o título do WTA Championship. Depois de perder por 7/6 (5) no primeiro set, Venus fez 6/0 e 6/2 e fechou o confronto em 2 sets a 1, em pouco mais de duas horas de partida. Além de quebrar a invencibilidade da russa na competição, Williams conquistou também o seu terceiro título nesta temporada, após ter vencido em Wimbledon e no WTA de Zurique.
Por ter terminado o torneio invicta, Venus Williams leva para casa um prêmio de quase R$3 milhões. A americana considera que a vitória vai lhe dar ainda mais motivação para a próxima temporada.
"Estou muito empolgada. Foi uma partida muito dura psicologicamente do início ao fim. Nos duas queríamos muito esse título e estou feliz de tê-lo conseguido. Esse título me põe em uma excelente posição para continuar galgando posições no ranking na próxima temporada."
A russa Vera Zvonareva lamentou a derrota, mas destacou que há muito tempo não conseguia uma seqüência tão boa de vitórias como foi em Doha.
"Acho que poderia ter feito mais hoje. Obviamente, estou um pouco desapontada, mas esta é a primeira vez que eu consigo tantas vitórias sobre as dez melhores do mundo", diz ela, que chegou como a nona do ranking.
Falta de vacinas expõe incompetência dupla de Nísia Trindade em 2024
Lira expõe papel do governo Lula na liberação de emendas ao confrontar Dino
Marco Civil da Internet no STF: a expectativa da retomada do julgamento em 2025; ouça o podcast
Investigados pelo CNJ, juízes que participaram de jantar com Luciano Hang se declaram suspeitos
Deixe sua opinião