Atual vice-campeã, a norte-americana Venus Williams não teve grandes problemas nesta segunda-feira para vencer em sua estreia em Wimbledon. Com cinco títulos na grama do Grand Slam londrino, Venus precisou de apenas 1h04 para eliminar a paraguaia Rossana De Los Rios por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.
Segunda favorita em Wimbledon, a vice-líder do ranking mundial terá pela frente na próxima rodada a russa Ekaterina Makarova. Diferente de Venus, a tenista da Rússia teve muitas dificuldades para superar a húngara Agnes Szavay por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/2), após 1h32 de jogo.
Mais uma cabeça de chave a avançar foi a belga Justine Henin, duas vezes vice-campeã no torneio inglês. A 17.ª favorita de Wimbledon venceu a letã Anastasija Sevastova por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3. Agora, Henin encara a alemã Kristina Barrois, que bateu a ucraniana Mariya Koryttseva também por 2 a 0, parciais de 6/3 e 6/4.
Ambas favoritas, as irmãs ucranianas Bondarenko tiveram 50% de aproveitamento em Wimbledon. Alona fez um jogo duro contra a britânica Katie O'Brien, mas venceu por 2 a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (10/12) e 6/4. Já Kateryna não teve a mesma sorte e acabou eliminada pela húngara Greta Arn por 2 a 1, parciais de 7/6 (7/1), 3/6 e 6/3.
Enquanto a maioria das favoritas venceu na estreia, a musa sérvia Ana Ivanovic manteve o seu calvário no circuito. Ex-número 1 do mundo e sem a condição de cabeça de chave em Wimbledon, a semifinalista do Grand Slam em 2007 não foi páreo para a israelense Shahar Peer, que triunfou por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas