Cinco vezes campeã de Wimbledon, a norte-americana Venus Williams sofreu para se garantir na terceira rodada desta edição do Grand Slam, nesta quarta-feira. Ela precisou jogar três sets para superar a japonesa Kimiko Date-Krumm, de virada, com parciais de 6/7 (6/8), 6/3 e 8/6, em Londres, após uma longa batalha de 2h56min.
Com a vitória sobre a tenista asiática, Venus irá encarar na próxima fase a espanhola Maria Martinez Sanchez, que nesta quarta bateu a romena Monica Niculescu por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/0, em um dos poucos confrontos encerrados até agora no dia. Os duelos agendados para esta quarta foram adiados por causa da chuva que atrasou toda a programação da chave masculina e feminina em Wimbledon.
Venus e Date-Krumm só conseguiram jogar porque atuaram na quadra central, que conta com um teto retrátil, criado justamente por causa das constantes chuvas que costumam atrapalhar os planos dos organizadores do Grand Slam inglês.
No duelo diante de uma adversária de 40 anos de idade, que se tornou a segunda jogadora mais velha a alcançar a segunda rodada de Wimbledon na era aberta do tênis, Venus chegou a estar perdendo por 5 a 1 no primeiro set antes de reagir e virar para 6 a 5. Em seguida, porém, ela acabou derrota no tie-break da primeira parcial.
A partir do segundo set, porém, Venus reagiu e começou a construir a sua virada, que só foi ser consolidada depois da disputa de 14 games na última parcial.
Depois de voltar às quadras na semana passada, no Torneio de Eastbourne, após ficar quatro meses afastada por causa de lesão, Venus, 23.ª cabeça de chave desta edição de Wimbledon, se mostrou muito instável nesta quarta. Com 24 erros não-forçados, ela aproveitou apenas sete das 20 chances que teve de quebrar o saque de Date-Krumm, que converteu quatro de nove break-points e também abusou dos erros não-forçados, com 31 ao total. E as duas travaram um duelo equilibrado no fundo de quadra, com 46 winners para a japonesa e 45 para a norte-americana.
Em outro duelo já encerrado nesta quarta pela chave feminina de Wimbledon, a polonesa Agnieszka Radwanska, 13.ª cabeça de chave, superou a búlgara Olga Govortsova, que desistiu do duelo quando perdia o segundo set por 3 a 0, após cair por 6/0 no primeiro. Com isso, a tenista da Polônia avançou à segunda rodada, na qual terá pela frente a ganhadora do confronto entre a alemã Kristina Barrois e a checa Petra Cetkovska.
Já a checa Andrea Hlavackova venceu a australiana Anastasia Rodionova por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, e também avançou à segunda rodada. Nesta fase, ela irá enfrentar a vencedora da partida entre a ucraniana Alona Bondarenko e a australiana
Jarmila Gajdosova.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião