A norte-americana Venus Williams não teve dificuldades para confirmar o seu favoritismo, nesta sexta-feira (24), e garantir vaga nas oitavas de final de Wimbledon. Ela arrasou a espanhola María José Martínez Sánchez por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/2, e terá pela frente uma rival inesperada na próxima fase.
A búlgara Tsvetana Pironkova aplicou uma contundente e surpreendente vitória sobre a russa Vera Zvonareva, segunda cabeça de chave do Grand Slam inglês, com parciais de 6/2 e 6/3, e jogará contra Venus por uma vaga nas quartas de final.
Zvonareva machucou o pé durante o primeiro set do confronto desta sexta, recebeu atendimento médico e depois se movimentou com dificuldade na segunda parcial. Mas, apesar de ter sido uma surpresa nesta sexta, Pironkova obteve a sua segunda vitória em três confrontos com a tenista russa, que levou a melhor sobre a búlgara justamente na edição de 2010 de Wimbledon, antes de ser derrotada pela adversária no Torneio de Moscou de 2009.
E, apesar de figurar apenas como a 32.ª cabeça de chave em Wimbledon, Pironkova irá defender uma vantagem no retrospecto dos confrontos com Venus. Ela venceu os últimos dois duelos que travou com a norte-americana, sendo o último deles na edição passada de Wimbledon. Antes disso, a búlgara superou a rival no Aberto da Austrália de 2006, antes de ser derrotada no Torneio de Istambul de 2005.
Outra tenista búlgara que garantiu vaga nas oitavas de final nesta sexta foi Victoria Azarenka, quarta cabeça de chave, que venceu a eslovaca Daniela Hantuchova por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/2. Com a vitória, ela jogará por um lugar nas quartas contra a russa Nadia Petrova.
A checa Petra Kvitova, pré-classificada como oitava maior favorita ao título, também assegurou lugar nas oitavas de final ao aplicar duplo 6/3 sobre a italiana Roberta Vinci. Com isso, se credenciou para encarar a belga Yanina Wickmayer na próxima fase.
Já o duelo entre a italiana Francesca Schiavone, sexta cabeça de chave, e a austríaca Tamira Paszek, foi interrompido quando as tenistas estavam empatadas em 1 set a 1 e a jogadora da Áustria liderava a terceira parcial por 3 a 2. O confronto estava sendo disputado na quadra 12, mas foi paralisado por causa da chuva que voltou a atrapalhar a programação dos confrontos em Londres.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Deixe sua opinião