A tenista norte-americana Venus Williams estreou com vitória tranquila no US Open nesta terça-feira (28), em Nova York, nos Estados Unidos. Ela ganhou o confronto diante da compatriota Bethanie Mattek-Sands por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1, em apenas 1 hora e 2 minutos de jogo.
Dona de dois títulos no US Open (2000 e 2001) - e sete em torneios do Grand Slam -, Venus abandonou a disputa no ano passado, antes do jogo da segunda rodada, porque estava doente. Agora, porém, a ex-número 1 do mundo (ocupa hoje o 46.º lugar) espera ser campeã novamente.
Depois de eliminar a número 212 do ranking mundial, Venus já sabe qual será sua próxima adversária. Ela vai enfrentar a alemã Angelique Kerber, que ocupa o sexto lugar no ranking e também venceu nesta terça-feira: derrotou a britânica Anne Keothavong por 6/2 e 6/0.
Outra ex-número 1 do mundo que venceu nesta terça-feira no US Open foi a sérvia Jelena Jankovic. Atualmente em 27.º lugar no ranking, ela bateu a ucraniana Kateryna Bondarenko na estreia, por 6/1 e 6/2, e vai enfrentar a espanhola Lara Arruabarrena Vecino.
Em outros resultados do dia na chave feminina, a italiana Roberta Vinci venceu a polonesa Urszula Radwanska com duplo 6/1, a eslovaca Dominika Cibulkova ganhou da sueca Johanna Larsson por 6/7 (5/7), 6/2 e 6/0 e a russa Vera Dushevina derrotou a italiana Nastassja Burnett por 6/0 e 6/3.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião