O Palmeiras manteve, nesta quarta-feira, a série invicta desde a chegada do Leão ao comando da equipe. Na sétima partida do treinador, o Verdão conquistou a quarta vitória ao vencer a Ponte Preta por 2 a 1, gols de Marcinho , de pênalti, e Gioino para o Verdão, e Kahê descontando para a Macaca. Com a vitória o Palmeiras foi a 28 pontos, enquanto a Ponte permaneceu com 33 pontos ganhos. Na próxima rodada o Palmeiras recebe o Internacional no Parque Antartica no sábado, dia 13. E a Ponte Preta recebe o Corinthians no próximo domingo, dia 14, no estádio Moisés Lucarelli.
O primeiro tempo começou com o Palmeiras perdendo, antes dos 10 minutos, duas chances, com Gioino, de fora da área e Daniel, de cabeça. Em ambas Lauro defendeu com segurança. Os times demonstravam muito respeito um pelo outro, com cuidados defensivos e pouca ousadia no ataque. Nas poucas chances que teve no ataque, o Verdão seguiu falhando na finalização, um dos fundamentos mais treinados por Leão durante a semana. Aos 15 minutos, os laterais Fabiano e Correa perderam chances seguidas de gol.
Até que, aos 33 minutos, Correa cruzou da direita e o árbitro marcou pênalti de Galeano, que agarrou Gioino na pequena área. Marcinho bateu bem e fez seu décimo gol no campeonato. Palmeiras 1 a 0. O gol deu novo ânimo às equipes. Aos 36 minutos, Bruno cabeceou por cima uma bola bem cruzada por Ângelo. No lance seguinte, Marcinho cruzou rasteiro na área e Gioino perdeu um gol feito. A primeira etapa terminou com um placar justo, já que o Palmeiras foi o time que mais procurou o gol.
O segundo tempo começou com duas alterações no Palmeiras: Roger e Washington entraram nos lugares de Reinaldo e Warley, respectivamente. Mas foi a Ponte que começou atacando mais, com Rissut e Danilo obrigando Sérgio a fazer duas boas defesas. O Palmeiras respondeu logo depois, com Roger, que tabelou com Gioino e chutou para fora.
Os times continuavam sem mostrar criatividade no ataque, e as chances de gol diminuíram na etapa final. Mas, aos 33 minutos, Gioino aumentou completando de primeira o passe de cabeça de Daniel após cruzamento de Marcinho da esquerda. A torcida do Palmeiras ainda comemorava quando, aos 36 minutos, Correa pôs a mão na bola dentro da área. Pênalti que Kahê bateu para diminuir: Palmeiras 2 x 1 Ponte Preta. O time de Campinas ainda tentou o empate, mas o Palmeiras conseguiu conter a pressão e sair de campo com uma importante vitória.
PALMEIRAS 2 X 1 PONTE PRETA
Estádio: Parque Antartica, em São Paulo (SP)Árbitro: Rodrigo Martins Cintra (SP)
Gols: Marcinho, de pênalti, aos 35 minutos do primeiro tempo; Gioino, aos 33 minutos e Kahê, de pênalti, aos 36 minutos do segundo tempo.Cartões amarelos: Juninho Paulista (PAL), Correa (PAL), Carlinhos (PON), Marcinho Guerreiro (PAL) e Izaías (PON).
PALMEIRASSérgio, Correa, Daniel, Gamarra e Fabiano; Marcinho Guerreiro, Reinaldo (Roger), Juninho Paulista e Marcinho; Warley (Washington) e Gioino (Baiano).Técnico: Leão
PONTE PRETALauro, Rissutt, Galeano, Rafael Santos e Bruno; Éverton, Ângelo, Carlinhos (Iran), Danilo (Luciano Santos) e Evando (Izaías); Kahê.Técnico: Zetti
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião