O espanhol Fernando Verdasco, nono colocado do ranking da ATP, foi surpreendido na sua partida de estreia no Masters 1000 de Xangai ao ser derrotado nesta segunda-feira (11) pelo holandês Thiemo de Baker, número 47 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 7/5, em 1 hora e 53 minutos.
A derrota confirma a má fase de Verdasco, que foi eliminado na partida de estreia em Bangcoc e Pequim nas últimas semanas. Agora, De Bakker vai enfrentar o argentino Juan Monaco, que eliminou nesta segunda-feira o francês Florent Serra (6/4 e 7/6).
O francês Jo-Wilfried Tsonga, número 12 do mundo, estreou com vitória sobre o espanhol Feliciano Lopez por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 6/3, em 1 hora e 25 minutos, em uma partida em que disparou nove aces. Seu próximo adversário sairá do jogo entre o alemão Michael Berrer e o norte-americano Sam Querrey.
O cipriota Marcos Baghdatis, 18º colocado no ranking da ATP, foi eliminado logo na primeira rodada ao perder para o francês Jeremy Chardy, número 59 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 6/1. Na segunda rodada, Chardy vai duelar com o ucraniano Alexandr Dolgopolov.
Já o espanhol Rafael Nadal vai estrear em Xangai contra o suíço Stanilas Wawrinka. O número 21 do mundo avançou na primeira rodada do torneio ao superar o francês Gilles Simon por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1.
Ações de Moraes ganham proporção global: veja a linha do tempo dos embates
Reação do Itamaraty ao cerco contra Moraes escala tensão com EUA
Citando ordens de Moraes, Câmara dos EUA exige relatórios das big techs sobre censura
Censura e violência política fazem Brasil despencar 6 posições em ranking de democracia