O vereador de Curitiba Mário Celso Cunha (PSB) confirmou nesta terça-feira (14) que aceitou o convite do governador eleito Beto Richa e será o secretário para Assuntos da Copa durante o novo governo que se inicia no dia 1º de janeiro de 2011.
Cunha contou à reportagem da Gazeta do Povo que foi convocado por telefone por Richa (ainda que a assessoria de imprensa da equipe de transição não tenha oficializado sua indicação) e se disse pronto para assumir a nova atribuição.
"Nosso objetivo é trabalhar para fazer do Paraná a mais bem estruturada sede brasileira na Copa do Mundo 2014", afirmou o vereador.
Cunha, além de líder da prefeitura na Câmara, já era o secretário municipal para assuntos da Copa e garantiu estar familiarizado com o tema. "O trabalho segue, apenas a dimensão ficou maior. Já participei de mais de trinta reuniões com o setor hoteleiro, conheço as necessidades estruturais do estado", garantiu.
Ele disse que vai esperar o retorno do governador eleito, que está em Maceió (AL) participando do encontro dos governadores do PSDB, para definir a estratégia de atuação da pasta. No entanto, acredita que o sucesso no novo cargo passaria por um bom trânsito em Brasília. "O nosso desafio será conseguir recursos e aplicá-los da melhor maneira na infraestrutura de todo o estado."
Ele disse ainda que a pasta é independente em relação à autarquia Paraná Esporte, que deve ser mantida pelo próximo governo, mas segue ainda sem a definição do novo mandatário.
Congresso prepara reação à decisão de Dino que suspendeu pagamento de emendas parlamentares
O presente do Conanda aos abortistas
Governo publica indulto natalino sem perdão aos presos do 8/1 e por abuso de autoridade
Após operação da PF, União Brasil deixa para 2025 decisão sobre liderança do partido na Câmara