O candidato Enio Verri (PT) votou por volta das 10h25 deste domingo (28), no Colégio Estadual Branca da Mota Fernandes , na Vila Morangueira, acompanhado do deputado federal Edmar Arruda (PSC) e do candidato a vice-prefeito Sidney Telles (PSC).
O clima era tranquilo no local. Verri aproveitou para cumprimentar eleitores enquanto aguardava na fila para votar. O candidato disse que a expectativa da apuração é grande e que está otimista pelo resultado. "Durante toda a nossa campanha tivemos uma excelente resposta do povo que foi muito receptivo às nossas propostas."
O candidato informou que irá almoçar em casa com a família e irá descansar durante a tarde. Às 17 horas, irá ao próprio comitê, localizado na Avenida Horácio Racanello, no Novo Centro, onde irá acompanhar a apuração com eleitores, assessores e amigos.
Pupin
O primeiro a votar entre os candidatos a prefeito de Maringá foi Carlos Roberto Pupin (PP). Ele confirmou o voto por volta das 9h30 deste domingo (28), no Colégio Marista, na região central. Pupin foi ao local acompanhado da mulher Luiza Estevez Pupin, do prefeito Silvio Barros e dos deputados federais Luiz Nishimori e Cida Borghetti, além da equipe de assessores.
Confiante da vitória, o candidato da situação disse que o recado foi dado durante toda campanha eleitoral. "Fizemos uma campanha pautada em cima da verdade e de propostas. As pesquisas provaram isso. Me sinto tranquilo e confiante."
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast