Os jogadores veteranos decidiram a partida de ontem a favor do Coritiba e provaram que o técnico Márcio Araújo estava certo ao apostar na experiência para quebrar a seqüência de oito derrotas. Dos 11 titulares contra o Figueirense, 6 já passaram dos 30 anos: os atacantes Renaldo e Maia, os meias Capixaba e Jackson, o volante Nascimento e o zagueiro Anderson.
"Mas é importante dizer que tivemos uma ajuda muito importante dos demais jogadores. Por exemplo o Ricardinho, que apoiou bem pela esquerda, e o Caio, que se movimentou muito ali na meia", afirmou Jackson, dividindo os méritos com os mais jovens.
Atuando na ala-direita, ele foi o primeiro a aparecer decisivamente. E duas vezes: ao participar do lance que causou a expulsão de Edmundo (recebeu um pisão maldoso) e logo depois, arriscando o belo chute de fora da área que abriu o placar. "É um lance muito difícil de acertar, mas como foi uma noite boa para nossa equipe deu certo", comentou o meia, que se tornou o artilheiro do time no Brasileiro, com cinco gols.
Depois de quase um mês afastado por causa de uma tendinite no tornozelo direito, Capixaba sentiu a falta de ritmo de jogo na derrota para o Flamengo. Mas ontem voltou a ser o comandante do meio-de-campo alviverde. Foi ele quem ditou o ritmo da partida. "Conseguimos marcar forte e dar velocidade ao jogo quando tínhamos a posse de bola", analisou o meia, que coroou sua atuação com o segundo gol da noite. O problema foi ter tomado o terceiro cartão amarelo, que vai tirá-lo da partida de domingo contra o Brasiliense.
Escolhido para fazer a marcação individual sobre Edmundo, Nascimento foi discreto, porém eficiente. Não deixou o Animal jogar até que ele ficou nervoso e acabou expulso.
O segundo tempo determinou a ressurreição de Renaldo, que havia ficado no banco de reservas na última partida e voltou para fazer os dois gols que fecharam o placar elástico. "Acho que foi uma atuação para tirar tudo de negativo que estava sobre a gente. Os jogadores foram buscar dentro de si o melhor que tinham", disse o artilheiro, que havia marcado apenas dois gols desde sua contratação no início de agosto para resolver o problema ofensivo do time.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião