O suíço Joseph Blatter, presidente da Fifa, afirmou nesta segunda-feira que o veto à realização de partidas em locais 2.500 metros acima do nível do mar é válido apenas para as partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo.
- A Fifa não proibiu os jogos na altitude. É possível realizar uma partida a 8.000 metros se alguém quiser, mas estudos médicos apontam que a prática a mais de 2.500 metros não é recomendada. Nunca dissemos que o futebol estava proibido. A decisão só é válida para as Eliminatórias para a Copa do Mundo. As competições de clubes e os torneios podem ser disputados livremente - diz Blatter.
Blatter, que assistiu neste domingo à vitória dos Estados Unidos sobre o México na final da Copa Ouro, em Chicago, lembrou que, se os jogadores não tiverem tempo de se ambientar, sua saúde pode ficar prejudicada na altitude.
O Comitê Executivo da Fifa voltará a estudar o assunto nesta terça e quarta-feira em Zurique. No encontro, o paraguaio Nicolás Leoz, presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), tentará suspender provisoriamente a proibição.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego