Atual campeão da Fórmula 1, o alemão Sebastian Vettel começou bem a preparação para a temporada de 2011, na qual ele terá a responsabilidade de levar o número 1 em seu carro. O piloto da Red Bull fez o melhor tempo no primeiro dia de treinos livres em Valência, disputado na terça-feira, e foi o segundo colocado, atrás apenas do espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, nesta quarta.
Em entrevista coletiva após os treinamentos na Espanha, Vettel contou que descansou bastante nas férias, recarregando forças. "Me planejei para me recolher nas férias e devo dizer que gostei muito deste período. Uma das necessidades para uma nova temporada da Fórmula 1 é recarregar completamente as baterias para conseguir um avanço em relação à forma com que terminei 2010", afirmou.
O jovem campeão sabe que não pode diminuir o ritmo se quiser seguir no topo. "Se você ficar parado na Fórmula 1, ela te pune terrivelmente. Isso vale para a aptidão física do piloto e para o desenvolvimento técnico do carro. É uma verdade simples: se você não vai para frente, você vai para trás, principalmente num esporte competitivo como este", afirmou o alemão da Red Bull.
Vettel afirma que, desde que se sagrou campeão da Fórmula 1, acorda todo dia com um sorriso no rosto e quer que esta sensação se prorrogue por muito tempo. Ele usa o heptacampeão Michael Schumacher como exemplo do que planeja para sua carreira.
"Quando eu recebi o troféu de campeão, foi-me dito que eu deveria devolvê-lo ao final desta temporada, por isso a única manteira de mantê-lo comigo é ganhar outra vez. Este troféu fez parte da família de Michael Schumacher por muitos anos e tenho certeza que quando ele teve que devolvê-lo havia uma mancha desbotada na parede. Gostaria de experimentar o mesmo", revelou Vettel.
Os testes da Fórmula 1 em Valência se encerram nesta quinta-feira. Mas a categoria volta à Espanha na próxima semana para treinos no circuito de Jerez de la Frontera. A temporada 2011 será aberta no dia 13 de março com a realização do GP do Bahrein.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas