A Red Bull fará dobradinha hoje no grid de largada no GP da Inglaterra. Pela quinta vez esse ano, o alemão Sebastian Vettel larga na pole position no GP da Inglaterra, após alcançar o tempo de 1min29s615. O companheiro de equipe de Vettel, o australiano Mark Webber, larga na segunda colocação. É a nona pole position da Red Bull em dez etapas disputada no ano cinco com Vettel e quatro com Webber.
O mau desempenho da McLaren, que deixou para os próximos GPs as inovações nos carros de Lewis Hamilton e Jason Button, abriu caminho para o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, chegar na terceira colocação. Líder do campeonato, Hamilton chegou quase um segundo atrás de Vettel e Webber, ficando na quarta colocação. O atual campeão, Jason Button, fez pior: larga na 14.ª colocação em Silverstone.
O brasileiro mais bem colocado foi Felipe Massa, da Ferrari, que larga em sétimo. Rubens Barrichello, da Williams, obteve a oitava colocação e Lucas di Grassi, da Virgin, em 22.º
Bruno Senna não participou dos treinos classificatórios por decisão de sua equipe, a Hispania, substituído pelo japonês Sakon Yamamoto, que ficou na última posição.
Hamilton tem 127 pontos, com Button em segundo, com 121; Vettel em terceiro, com 115; e Webber em quarto, com 103. Entre as escuderias, a McLaren soma 248 pontos, contra 218 da Red Bull e 165 da Ferrari
Ao vivo
GP da Inglaterra, às 9 horas, pela RPC TV.