Mau-olhado
Sebastian Vettel estreou um novo capacete em Istambul com um detalhe diferente. Com tantos pilotos na cola, o material foi estampado com um olho turco, chamado no país de Nazar Bancugu (rosário de olhar), símbolo contra o mau-olhado. Tudo é válido para espantar a inveja alheia e garantir a terceira vitória na temporada.
Líder do Mundial de Fórmula 1, o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, confirmou sua quarta pole position na temporada, ao cravar o melhor tempo no GP da Turquia, em Istambul, ontem. Esta é a quinta pole consecutiva do alemão, levando-se em conta a última prova de 2010, e a 19.ª na carreira.
Vettel marcou o tempo de 1min25s049 e vai ter a companhia do australiano Mark Webber, também da Red Bull, na primeira fila. Nico Rosberg, da Mercedes, e Lewis Hamilton, vão largar na terceira e quarta colocações, respectivamente.
Recordista de poles no circuito de Istambul (três vezes), o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, acabou decepcionando na última parte do treino e vai largar na décima colocação. O piloto chegou a registrar o melhor tempo na primeira parte do treino, mas depois piorou o rendimento na segunda classificação e não foi à pista na superpole.
Já Rubens Barrichello, da Williams, vai largar na 11.ª colocação (1min26s764), sua melhor posição no grid de largada nesta temporada. Ele teve um desempenho regular na primeira parte do treino, mas no Q2 foi bem e por pouco não se classificou para a última tomada de tempo. A melhora, segundo o piloto, foi devido à troca de pneus.
O espanhol Fernando Alonso (Ferrari) vai largar em quinto, seguido pelo inglês Jenson Button (McLaren), do russo Vitaly Petrov (Renault) e dos alemães Michael Schumacher (Mercedes) e Nick Heidfled (Renault).
O treino
Com pneus macios, o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, conseguiu registrar o melhor tempo na primeira parte do treino (Q1), com 1min27s013, e foi a grande surpresa do início da sessão classificatória, que ainda teve o alemão Sebastian Vettel e o australiano Mark Webber, ambos da Red Bull, na segunda e terceira colocação, respectivamente.
Lewis Hamilton, da McLaren, ficou em terceiro. Fernando Alonso (Ferrari) e Jenson Button (McLaren) vieram logo em seguida. Já os carros da Mercedes, que tinham tido bom desempenho nos treinos livres, ficaram na décima (Nico Rosberg) e 13.ª (Michael Schumacher) colocação. Na última posição entre os classificados para a segunda parte do treino ficou o brasileiro Rubens Barrichello, da Williams.
Massa piorou seu desempenho (com 1min26s395) na segunda parte do treino e ficou na sétima colocação, enquanto Vettel cravou o melhor tempo, seguido por Rosberg, Hamilton, Webber e Schumacher. No Q3, Vettel voltou a cravar o melhor tempo e confirmou sua quarta pole position no ano, com 1min25s049, seguido por Webber, Rosberg e Hamilton.
Ao vivo
GP da Turquia, às 9 horas, na RPC TV.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são
Deixe sua opinião