A Red Bull de Sebastian Vettel (dir.) largou na frente e manteve a ponta para garantir a terceira vitória consecutiva do piloto| Foto: Tim Chong/ Reuters

Domínio de alemão será a tônica

Folhapress

Depois da vitória tranquila de Sebastian Vettel em Cingapura, Felipe Massa disse acreditar que esta será a tônica do campeonato daqui para a frente.

"Já faz algumas corridas que temos visto a Red Bull dominando, mais especificamente o Vettel, que ganhou as três últimas, então acho que daqui até o final do campeonato as equipes vão parar de trazer evoluções para os carros e vai depender mais do tipo de pista sobre quem vai dominar", afirmou o ferrarista, que terminou em sexto na primeira corrida após anunciar a saída da Ferrari ao final da temporada

"Fiz uma ótima largada e, na primeira curva, estava preso atrás de vários carros que frearam cedo e, naquela hora, acabei perdendo posições ao invés de ganhar", explicou Massa.

O brasileiro acabou tendo de fazer um pit stop a mais que seu companheiro de Ferrari, Fernando Alonso, que largou em sétimo e completou a prova em segundo.

CARREGANDO :)
Vettel participa de concorrida entrevista após a prova
CARREGANDO :)

O alemão Sebastian Vettel ficou ainda mais próximo de conquistar o seu quarto título mundial consecutivo na Fórmula 1 ao dominar mais um fim de semana. Ontem, o piloto da Red Bull venceu o GP de Cingapura, a 13.ª etapa da temporada de 2013, após ser soberano em todo o fim de semana no circuito de Marina Bay. Essa foi a sua terceira vitória seguida em Cingapura e no campeonato.

Vettel iniciou o seu domínio do fim de semana logo nos treinos de livres de sexta-feira, ao ser o mais rápido do dia. No sábado, o piloto da Red Bull faturou a pole position do GP de Cingapura se dando ao luxo de não dar uma última volta rápida. Finalmente, ontem, ele dominou completamente a corrida, manteve a ponta na largada e não teve a sua liderança ameaçada nem mesmo com a entrada do safety car durante a prova.

Publicidade

O terceiro triunfo consecutivo levou Vettel a ampliar a sua liderança no Mundial de Pilotos. O alemão chegou aos 247 pontos, com impressionantes 60 pontos de vantagem para o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, que com uma estratégia de um pit stop a menos e uma excelente largada terminou a prova na segunda colocação. O inglês Lewis Hamilton, que concluiu o GP de Cingapura em quinto lugar, está na terceira posição, com 151 pontos.

O pódio da prova foi completado pelo finlandês Kimi Raikkonen, que fez excelente corrida de recuperação após largar da 13.ª colocação e garantiu o terceiro lugar no GP de Cingapura. Ele está na quarta posição no Mundial de Pilotos, com 149 pontos.

Já o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, terminou a corrida na sexta colocação, exatamente a sua posição de largada no circuito de Marina Bay.

Vettel manteve a liderança desde a largada. Já Alonso, com um início espetacular, saltou da sétima para a terceira colocação. Massa, que largou do sexto lugar, perdeu uma posição, que posteriormente acabou sendo cedida por Hamilton, com quem travou uma disputa acirrada.

Depois do início emocionante, a prova passou a ter poucas trocas de posições e ainda contou com o acidente do australiano Daniel Ricciardo, da Toro Rosso, que provocou a entrada do safety car.

Publicidade

Vettel cruzou a linha de chegada na primeira posição, com uma vantagem de 32s6 para Alonso, que admite a dura situação no campeonato. "Temos de ser realistas e honestos com nós mesmos. A diferença só vem crescendo nas últimas corridas e sei que minha situação não é fácil", afirmou.

A próxima corrida será na Coreia do Sul, dia 6 de outubro.