O alemão Sebastian Vettel deixou a pista de Interlagos como herói da torcida brasileira. Afinal, faltando menos de três voltas para o fim da prova, o jovem piloto da Toro Rosso, àquela altura no sexto lugar do GP do Brasil, não teve dúvidas: ultrapassou o inglês Lewis Hamilton, o que poderia ter dado o título para Felipe Massa, não fosse o problema do alemão Timo Glock no final.
Ao ultrapassar Glock na última volta, Hamilton acabou conquistando o título da Fórmula 1. Mas Vettel encerrou o campeonato como um dos principais personagens da prova de Interlagos, na qual chegou em quarto lugar. "Terminei (o ano) em ascensão, e isso é muito importante", comemorou o piloto alemão, que substituirá escocês David Coulthard na Red Bull em 2009.
Muito celebrado pela sua equipe (e também pelos torcedores que estavam na área VIP) assim que chegou aos boxes, Vettel disse que não pensou na disputa pelo título quando fez a ultrapassagem sobre o inglês da McLaren. "Naquele ponto eu estava mais rápido que o Lewis. Obviamente, ele estava brigando pelo título, mas eu não sabia em que posição (Hamilton e Massa) estavam", contou o piloto. "Eu tenho várias pessoas que apostam no meu trabalho, então não posso me preocupar. Tenho que fazer o que é melhor para mim."
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião