• Carregando...
Vettel comemora sua 4ª vitória consecutiva | Prakash Singh/AFP
Vettel comemora sua 4ª vitória consecutiva| Foto: Prakash Singh/AFP
  • Vettel no topo do pódio, seguido de Alonso no segundo lugar e Mark Webber em terceiro
  • Alemão Sebastian Vettel liderou a prova sem preocupações
  • Alonso pressiona Jenson Button em busca de posições
  • Alonso conquistou a segunda colocação e mantém esperanças no campeonato
  • Vettel liderou de ponta a ponta e chegou a abrir 11 segundos de vantagem
  • Hamilton tentou segurar posição, mas acabou fora do pódio
  • Felipe Massa não conquistou posições e acabou na 6ª colocação
  • Vettel recebe a bandeirada para sua 4ª vitória consecutiva
  • Vettel comemora vitória e a liderança do mundial com 13 pontos de vantagem
  • Mark Webber, companheiro de equipe de Vettel, terminou em terceiro
  • Kimi Raikkonen chega na sétima posição e é o terceiro no campeonato
  • Romain Grosjean e Michael Schumacher se tocam logo na primeira volta

Atual bicampeão da F-1, o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, venceu o GP da Índia hoje e deu mais um passo rumo ao título da temporada.Vettel, que largou na pole, venceu de ponta a ponta. Foi o quarto triunfo consecutivo do alemão. O espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, chegou na segunda colocação, enquanto Mark Webber, da Red Bull, foi o terceiro.

Alonso diz que deu "passo importante" em sua luta pelo Mundial.

Lewis Hamilton e Jenson Button, ambos da McLaren, chegaram em quarto e quinto, respectivamente. O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, foi o sexto. Bruno Senna, da Williams, ficou em décimo lugar.

"Não foi uma corrida fácil", diz Massa.

Com o triunfo, Vettel chegou a 240 pontos no Mundial de pilotos, 13 a mais que o segundo colocado, Alonso. Raikkonen aparece em terceiro, com 173 pontos. Restam agora apenas três corridas para o fim da temporada.

Fotos do Grande Prêmio da Índia

A corrida

Ao ver os dois carros de Red Bull e McLaren à sua frente, Alonso não tinha outra opção que não fosse a de ser agressivo. Correu um grande risco, pois quase se tocou com uma McLaren.Por pouco não ganhou logo duas posições na largada, mas só conseguiu ultrapassar Hamilton. Massa manteve o seu sexto lugar, enquanto na ponta Vettel tinha a proteção de Webber.

E não demorou para Alonso dar o bote em Button. O espanhol assumiu a terceira colocação na quarta volta e depois abriu vantagem sobre os dois carros da McLaren. Já Massa sofria para segurar Raikkonen. Apesar da pressão durante praticamente toda a prova, o brasileiro resistiu aos ataques do finlandês.

Mais à frente, Alonso tinha um desafio indigesto: ultrapassar a Red Bull. Na primeira batalha, porém, ele não teve dificuldades. Na volta 48, com a asa móvel, o espanhol colocou de lado e deixou Webber em seu retrovisor para assumir então a segunda colocação na Índia. Próximo alvo: Vettel, o grande dominador das últimas etapas e também do fim de semana. Mas o espanhol não conseguiu alcançá-lo.

Veja a classificação final do GP da Índia:

1. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull Renault)2. Fernando Alonso (ESP/Ferrari)3. Mark Webber (AUS/Red Bull Renault)4. Lewis Hamilton (GBR/McLaren Mercedes)5. Jenson Button (GBR/McLaren Mercedes)6. Felipe Massa (BRA/Ferrari)7. Kimi Räikkönen (FIN/Lotus Renault)8. Nico Hulkenberg (ALE/Force India Mercedes)9. Romain Grosjean (FRA/Lotus Renault)10. Bruno Senna (BRA/Williams Renault)11. Nico Rosberg (ALE/Mercedes)12. Paul di Resta (GBR/Force India Mercedes)13. Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso Ferrari)14. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber Ferrari)15. Jean-Eric Vergne (FRA/Toro Rosso Ferrari)16. Pastor Maldonado (VEN/Williams Renault)17. Vitaly Petrov (RUS/Caterham Renault): +1 volta18. Heikki Kovalainen (FIN/Caterham Renault)19. Charles Pic (FRA/Marussia Cosworth)20. Timo Glock (ALE/Marussia Cosworth)21. Narain Karthikeyan (IND/HRT Cosworth)22. Michael Schumacher (ALE/Mercedes)

Não completaramSergio Perez (MEX/Sauber Ferrari)Pedro de la Rosa (ESP/HRT Cosworth)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]