O coordenador de futebol do Coritiba, João Carlos Vialle, afirmou que a diretoria e a comissão técnica farão uma reunião nesta quinta-feira ou no mais tardar na sexta para definir qual será o futuro do elenco alviverde. Após o empate em 3 a 3 com o Botafogo, que resultou na desclassificação do time na Copa do Brasil, o Coxa terá que esperar pela sua estréia na Série B, dia 12 de maio, contra o Paulista.
"O Coritiba saiu hoje do Maracanã com uma bela apresentação, a melhor sob o comando do Guilherme Macuglia. Fomos prejudicados pela arbitragem no domingo e hoje, segundo rádios daqui do Rio de Janeiro, não houve a penalidade para o Botafogo. Mas não perdemos a vaga hoje, e sim na quarta-feira passada. Houve um momento infeliz e perdemos, mas saímos satisfeitos. Se der continuidade jogando o que jogou hoje, não tenho dúvidas de o Coritiba volta para a primeira divisão", comentou Vialle.
O dirigente comentou a campanha Coxa. "No inicio do ano estávamos em 14.º lugar e hoje, tirando as duas últimas partidas, teríamos a maior pontuação no campeonato Paranaense. A base foi formada em 70% e alguns retoques serão feitos. Serão feitas 4 ou 5 contratações que, somadas aos jogadores atuais, formaremos um bom time".
Sobre a avaliação do elenco, Vialle disse que ouvirá o treinador nesta quinta. "Essa reunião que será feita até a sexta-feira e ele vai nos passar as carências do time. Mas nós, pessoalmente, sabemos o que o time precisa. Contatos foram feitos com vários jogadores e estamos esperando a definição de um grande negócio para o Coritiba, pra que possamos definir esses outros contatos feitos nos últimos dias".
O mercado, segundo Vialle, está muito complicado. "É provável que a reunião seja amanhã (quinta). Existe uma dificuldade grande no futebol brasileiro e tem muitos jogadores sendo repatriados. Jogadores que fizeram boas campanhas no Paulistão e que têm interesse em jogar no Coxa. Existem jogadores que interessam no Bragantino e que eles se interessam para jogar no Coritiba, o que é importante também. É difícil convencer um jogador de Série A jogar na Série B, mas o nosso grande trunfo é pagar salários em dia".
O Coritiba não terá folga. Os jogadores se reapresentam nesta quinta-feira e já começam os trabalhos para a Série B do Brasileirão.
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Cid confirma que Bolsonaro sabia do plano de golpe de Estado, diz advogado
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; assista ao Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro