O coordenador de futebol do Coritiba, João Carlos Vialle, não deixou de comemorar a vitória do Coritiba por 1 a 0 contra o Brasiliense na tarde deste sábado. Mesmo assim, o dirigente garantiu em entrevista coletiva que o clube vai preparar uma reclamação formal contra o trio de arbitragem formado por Luis Antônio Silva Santos, Jesmar Benedito Miranda de Paula e João Patrício de Araújo.
Encabeçado por Silva Santos que recentemente foi punido pela CBF por erros crassos no jogo entre Atlético e Internacional, pela Série A o trio cometeu equívocos em vários lances e anularam um gol do alviverde. "Conversei agora com o presidente (Giovani Gionédis) e não há dúvida. Ele nos autorizou a preparar um documento e enviar a fita do jogo e uma representação formal contra o trio de arbitragem".
Segundo Vialle, foram vários erros. "Penalidade não dada, impedimentos inexistente e gol legitimo anulado. Vamos aproveitar que no momento somos líderes e conseguimos uma vitória maiúscula para fazer uma representação formal. O nosso presidente vai até a CBF para entregar a fita em mãos, aproveitando que eles disseram querer moralizar a arbitragem".
Sobre críticas, Vialle manteve a calma. "Hoje a gente não pode falar nada, porque o comentário pode acabar nos levando para o Tribunal. O árbitro faz o que quer, com a TV mostrando os erros e tudo mais, e nada acontece. Não vou dizer palavras para não ser punido depois. Vamos fazer uma reclamação formal".
O dirigente aproveitou e comentou a vitória. "Foi uma vitória maiúscula. O Brasiliense vinha de 12 partidas invictas aqui no estádio deles e eles ainda não haviam perdido ainda. O Coxa manteve a primeira colocação, tem o dois jogos em casa contra o Ceará e Ipatinga, e se fizemos a lição de casa, conseguimos chegar aos 53 pontos e abrirmos um horizonte muito grande para a volta à primeira divisão".
Por fim, Vialle manda o recado para a torcida. "No jogo da semana que vem, contra o Ceará, com tempo bom e sem chuva, vão faltar lugares no Couto Pereira".
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião