Atual vice-campeão da Libertadores, o Cruzeiro estreia nesta quarta-feira na fase de grupos do torneio contra o Vélez Sarsfield no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires. A partida será às 21h50 (horário de Brasília).
Na seletiva da Libertadores, o time mineiro eliminou o Real Potosí após goleada histórica por 7 a 0 no Mineirão. No jogo de ida, na Bolívia, houve empate por 1 a 1.
A principal novidade da equipe é a volta do armador Gilberto, que cumpriu suspensão na última partida - nesta terça, o jogador foi convocado para defender a seleção brasileira no amistoso contra a Irlanda, no próximo dia 12, em Londres, e está cotado para ir à Copa do Mundo.
Nesta terça, o Cruzeiro inscreveu Roger, contratado na semana passada do Al-Sailiya, do Catar. O meia vestirá a camisa 23, antes usada pelo atacante Anderson Lessa, mas não viajou à Argentina.
Nos últimos dois anos, os mineiros caíram na Libertadores diante de argentinos. Em 2008, a equipe foi eliminada pelo Boca Juniors nas oitavas de final. E no ano passado perdeu o título para o Estudiantes.
Além de Vélez Sarsfield e Cruzeiro, a Libertadores terá mais dois jogos hoje. Pelo Grupo 3, o Bolívar (BOL) recebe o Alianza Lima (PER), em La Paz, enquanto o Banfield (ARG) encara o Monarcas Morelia (MEX), pelo Grupo 6.
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião