Prestes a voltar a jogar em casa, os jogadores do Coritiba tiveram nesta sexta-feira um importante compromisso com história do clube. Por iniciativa do coordenação de futebol, o elenco alviverde fez uma visita ao Espaço 100 anos, dentro do estádio Couto Pereira.
Antes do treino estavam todos lá, prontos para uma viagem no tempo. Atentos às explicações de Alan Galvão da Silva, do supervisor do memorial, os jogadores viram de perto uma linha do tempo dos uniformes do clube. Lá estavam expostas camisas de Alex, Rafael Camarota, Jairo, Keirrison, Dirceu Krüger, Zé Roberto, entre outros.
Dentre as estrelas já citadas, estavam a camisetas de jogadores mais conhecidos pelo estilo do que pelo futebol propriamente dito. Quem não se lembra das peripécias de Marquinhos Cambalhota ao comemorar um gol. O atacante também teve a sua camisa 9 eternizada no espaço. Fotografias, faixas de campeão e taças de títulos importantes compõem ambiente. Tudo ao alcance do grupo que terá a missão de reerguer o clube.
"É importante para que os jogadores conheçam a grandeza do Coritiba. Percebemos aqui que não somos nada perto da história do Coritiba", explica Felipe Ximenes, coordenador de futebol.
Depois de assistir ao vídeo sobre a início da história do Coxa, na "Sala de Sensações", o volante Enrico comentou o iniciativa da diretoria alviverde. "É um momento importante, principalmente para quem não é daqui. (Enrico estava no Vasco). A gente passa a respeitar ainda mais a camisa do Coritiba e, além disso, aumenta nossa responsabilidade de recolocar o time da Primeira Divisão", lembra.
Serviço:
O Espaço 100 Anos funciona de terça a sábado (das 10h às 17h) e domingo Das 9h às 13h. A permanência no interior do memorial é de até 1 hora após o fechamento. O ingresso custa R$ 5,00 e crianças até 6 anos não pagam. Para agendar visitas e outras informações (41) 3218-1993 e memorial@coritiba.com.br.
Fiscalização do Pix pode ser questionada na Justiça; saiba como evitar cobranças
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Impactos da posse de Trump nos EUA animam a direita; ouça o podcast
Sidônio toma posse para tentar “salvar” comunicação de Lula