• Carregando...

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva só vai interditar a Vila Belmiro, estádio que foi palco de muita confusão nesta quinta-feira, dia 13/10, no clássico entre Santos e Corinthians, a partir de segunda-feira. Com isso, a partida entre Santos e Goiás, no domingo, está confirmado no estádio do Peixe.

- O estatuto do torcedor só permite que o jogo seja mudado com 72 horas de antecedência. Por isso, só na segunda-feira estará interditado - disse o presidente em exercício do STJD, Nélson Tomáz Braga.

A interdição ocorre após a confusão no clássico contra o Corinthians, na última quinta-feira, quando torcedores santistas invadiram o gramado indignado com a derrota para o rival. A decisão fica em vigor até o julgamento do caso no STJD. O Santos também corre o risco de jogar várias partidas com os portões fechados.

A assessoria de imprensa do STJD emitiu nesta sexta-feira uma nota oficial sobre o caso. Veja abaixo a integra:

NOTA OFICIAL

Devido ao tumulto ocorrido na partida de ontem (13/10) entre Santos e Corinthians, realizado na Vila Belmiro, em Santos, a procuradoria do STJD decidiu denunciar o Santos com pedido de liminar para a interdição do estádio desde logo ou a partir da próxima segunda-feira (17/10), em função das providências já adotadas para a realização do jogo contra o Goiás.

O pedido foi analisado pelo desembargador Nélson Tomáz Braga, vice-presidente do STJD, no exercício da presidência, que optou pela "interdição do Estádio Urbano Caldeiras (Vila Belmiro) a partir de segunda-feira, dia 17 de outubro de 2005, devendo os dirigentos do Santos Futebol Clube tomarem todas a sa providências para garantir plena segurança da realização da partida entre as equipes do Santos Futebol Clube e do Goiás Esporte Clube a ser realizada no próximo domingo, dia 16 de outubro de 2005 às 18:10hs., uma vez que é de sua total responsabilidade a segurança dos torcedores dentro e nas imediações do Estádio que lá comparecerem". Assessoria de Imprensa do Superior Tribunal de Justiça Desportiva

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]