Primeira Divisão - Rodada define segunda fase
Na Primeira Divisão, os grupos da segunda fase foram definidos.
A última rodada teve uma média de mais de cinco gols por jogo, incrementada pelos massacrantes 10 a 1 do Ríver sobre o Boqueirão e os acachapantes 8 a 1 do Operário Pilarzinho contra o Bangu.
A partir de agora, o emparelhamento é o seguinte: no Grupo D, estão Santíssima Trindade, Expressinho, Santa Quitéria e Operário Pilarzinho, que desbancou o Grêmio Ypiranga pelo aproveitamento, entrando como melhor índice técnico. No E, entraram Nova Orleans, Imperial, Osternack e Ipiranga. Os jogos já começam no próximo sábado e duas equipes vão subir à Divisão Especial em 2008. Curiosamente, as duas melhores equipes da primeira fase estarão no mesmo grupo: Expressinho e Santíssima Trindade. (NA)
No espaço para os torcedores visitantes do Estádio Pedro de Almeida, apenas carros. Ao entrar em campo, precisando vencer o Bairro Alto para continuar sonhando, o Vila Hauer só podia contar com as próprias pernas. Era uma decisão antecipada. Os times jogavam e ficavam de ouvido no radinho, para saber sobre Trieste e Urano.
Vontade não faltou em nenhum momento. O Vila fazia a defesa do Bairro Alto bater cabeça. Enquanto Juninho, do Hauer, barbarizava pela esquerda, o zagueiro Éverton cobrava raça do companheiro alvinegro Jhony. Juninho estava tão bem que foi premiado com um gol. De falta, ele contou com a ajuda de um morrinho no judiado gramado para que a bola enganasse Paulo Henrique. Os primeiros palavrões foram ditos pelos torcedores da casa.
O "Caldeirão" do Bairro Alto não se impunha. Aliás, a equipe tem outra similaridade com o Atlético: o estádio fica vizinho a uma escola, o Colégio Erasmo Pilotto, que recebeu pelo menos seis bolas mal-direcionadas ao gol. Pouco antes, o Trieste abria o placar contra o Urano, o que deixava tudo ainda mais embolado. Foi o estopim para que o Bairro Alto fosse ao ataque. Italiano, zagueiro do Vila, arriscou ao bloquear uma bola com, digamos... a região pubiana. O "uff!" pôde ser ouvido de longe. Coube a Cenoura (que ironia) atender o amigo.
O mesmo Italiano acertou outra região do corpo na bola aos 43, desta vez com dores para o Bairro Alto. A cabeçada certeira fez o Vila abrir 2 a 0.
Sem alternativa, o técnico Haroldo José apostou em duas mudanças no intervalo: Marquinhos e Clóvis. A sorte sorriu para os donos da casa, que com menos de um minuto, descontaram. Enquanto isso, o Urano ia dando as cartas no campo do Trieste, ao virar para 2 a 1. O jogo até então não era violento. O juiz Gilmar Bronca não precisou usar o próprio sobrenome contra ninguém. Mas com o cair do dia, o estilo de jogo da Suburbana finalmente deu as caras, com muito empurra-empurra e cera. O Bairro Alto tentou, mas não teve jeito. A vitória do Vila eliminou o time da casa e deixou uma vaga em aberto, já que o Urano venceu. Vila e Trieste sonham em se juntar à Capão Raso, Combate Barreirinha e Urano nas semifinais. Para tanto, o Vila vai ter de desbancar o líder Urano fora de casa, e torcer para que o Trieste se enrosque num já eliminado Bairro Alto.
Deixe sua opinião