O primeiro clássico entre Atlético e Paraná na temporada 2006 ficará sem aquela que deveria ser sua grande vedete. A sucessão de adiamentos na reabertura da Vila Capanema impediu o Tricolor de receber o Rubro-Negro no seu estádio.
A primeira previsão para inauguração do novo Durival Britto e Silva era janeiro, quando o estádio completou 59 anos. Depois, devido a problemas no andamento das obras, a data passou para março e foi empurrada ao início deste semestre, com a possibilidade, até, de ser usada justamente no jogo de hoje. A previsão mais recente e definitiva é para 20 de setembro, depois inclusive dos clássicos pela Sul-Americana.
Pelo menos dois duelos entre Paraná e Atlético ficaram marcados na história da Vila. Pelo Brasileiro de 93, o Rubro-Negro goleou o rival por 4 a 0. Nove anos depois, em meio à Copa do Mundo da Coréia e do Japão, o Tricolor devolveu quase na mesma moeda: 4 a 1 pelo Supercampeonato.
Mesmo longe de casa, os paranistas não têm do que se queixar do Pinheirão. Foi no estádio da Federação que o Tricolor obteve seu último triunfo sobre o Atlético: 2 a 0 no Brasileiro-2005.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são
Deixe sua opinião