O primeiro clássico entre Atlético e Paraná na temporada 2006 ficará sem aquela que deveria ser sua grande vedete. A sucessão de adiamentos na reabertura da Vila Capanema impediu o Tricolor de receber o Rubro-Negro no seu estádio.
A primeira previsão para inauguração do novo Durival Britto e Silva era janeiro, quando o estádio completou 59 anos. Depois, devido a problemas no andamento das obras, a data passou para março e foi empurrada ao início deste semestre, com a possibilidade, até, de ser usada justamente no jogo de hoje. A previsão mais recente e definitiva é para 20 de setembro, depois inclusive dos clássicos pela Sul-Americana.
Pelo menos dois duelos entre Paraná e Atlético ficaram marcados na história da Vila. Pelo Brasileiro de 93, o Rubro-Negro goleou o rival por 4 a 0. Nove anos depois, em meio à Copa do Mundo da Coréia e do Japão, o Tricolor devolveu quase na mesma moeda: 4 a 1 pelo Supercampeonato.
Mesmo longe de casa, os paranistas não têm do que se queixar do Pinheirão. Foi no estádio da Federação que o Tricolor obteve seu último triunfo sobre o Atlético: 2 a 0 no Brasileiro-2005.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast