Na hora em que mais precisa, o Paraná parece ter descoberto seu principal aliado rumo à classificação para a Copa Libertadores da América: a "velha-nova" Vila Capanema. Desde que retornou ao seu verdadeiro reduto, o Tricolor venceu as três partidas que disputou em casa. A vítima desta vez foi o Goiás (depois de Fortaleza e Ponte Preta), que até suportou bem a pressão da Vila no jogo de ontem à tarde. No entanto, acabou sucumbindo no finalzinho e engrossando a feliz estatística paranista, com o gol de Henrique aos 41 minutos do segundo tempo.
O resultado fez o Paraná ganhar uma posição na classificação do Brasileiro, agora dividindo o quarto lugar com o Santos, ambos com 49 pontos, porém, com o Tricolor à frente por ter uma vitória a mais (15 contra 14). E, naturalmente, pôs a equipe mais próxima da realização do sonho da Libertadores. Faltando nove partidas para o término da competição, mais quatro vitórias devem ser suficientes para carimbar o passaporte, segundo os cálculos internos do clube.
Embora não tenha mostrado o futebol que o levou as primeiras colocações, o Paraná foi melhor durante toda a partida. Teve dificuldades para furar o bloqueio defensivo do adversário que ficou ainda mais forte com a expulsão de Galeano, aos 31 da etapa inicial , mas insistiu o tempo todo na marcação do gol. Principalmente, através do meia Sandro que, apesar do individualismo, arriscou bons chutes de fora da área.
Para o segundo tempo, Caio Junior trocou o zagueiro Émerson por Joelson, procurando aproveitar a vantagem numérica, desperdiçada quando o mesmo Joelson acabou expulso infantilmente antes dos 10 minutos. Com mais espaços, a partida ganhou em mobilidade, mas mesmo assim as chances de gol eram raras. Na melhor delas, Cristiano ficou cara a cara com Harlei e chutou fraco.
Com o zero no placar persistindo, foi a vez da torcida entrar em ação nas arquibancadas, dando o incentivo necessário para o time buscar o último fôlego. E numa bola dominada por Leonardo, Henrique acreditou, robou e mandou um lindo chute no ângulo direito de Harlei, fazendo o gol dos 100% de aproveitamento na Vila.
Em Curitiba
Paraná 1Flávio; Émerson (Joelson), Gustavo e Neguette; Peter, Pierre, Batista, Sandro e Eltinho (Gérson); Cristiano (Henrique) e Maicosuel.Técnico: Caio Júnior.
Goiás 0Harlei; Leonardo, Aldo e Galeano; Vítor, Cléber Goiano (Muñoz), Danilo Portugal, Róbson Luiz (Juliano) e Jadílson; Johnson (Nonato) e SouzaTécnico: Geninho
Estádio: Vila Capanema.Árbitro: Djalma José Beltrami (RJ). Gol: Henrique (P) aos 41 do 2.º tempo. Público: 14.475 pagantes. Renda: R$ 84.975,00. Amarelos: Peter e Gérson (P); Galeano, e Danilo Portugal. Vermelho: Galeano (G) e Joelson (P).
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp