O Vila Nova conseguiu a reabilitação no Campeonato Brasileiro da Série B. Atuando nesta sexta-feira (27), o time goiano venceu a Ponte Preta por 3 a 1, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela segunda rodada. Luiz Fernando, Augusto e Gil marcaram os gols do time da casa, enquanto que o zagueiro Ferrón descontou para os paulistas.
Desta maneira, o Vila Nova chega aos três pontos, na quarta colocação. Enquanto isso, a Ponte Preta, também com três pontos, fica na terceira colocação devido ao melhor saldo de gols: 3 a 1.
O primeiro tempo foi bastante movimentado. O gol foi a meta de ambos os times, tanto que assim que o Vila Nova abriu o placar, a Ponte Preta não demorou a empatar. Atuando com o apoio da torcida, o time goiano ficou em vantagem logo aos 13 minutos. Luiz Fernando chutou da entrada da área e acertou o canto esquerdo de Júlio César, que saltou e não conseguiu a defesa.
Após ficar na frente do placar, o Vila Nova recuou e permitiu o empate. Aos 19 minutos, Tiago Luís cobrou falta para dentro da área, o goleiro Michel Alves saiu mal da meta e o zagueiro Ferrón desviou de cabeça para empatar.
O empate animou a Ponte Preta, que pressionou principalmente em chutes de fora da área com Tiago Luís. O Vila Nova ainda mandou uma bola na trave de Júlio César, aos 35 minutos, após Luizinho cobrar escanteio.
Na volta do intervalo, o Vila Nova logo chegou ao gol. Aos quatro minutos, Luiz Fernando cobrou escanteio e Augusto subiu sozinho para cabecear no canto direito de Júlio César: 2 a 1. A exemplo do primeiro tempo, o time goiano recuou após ficar em vantagem. Assim, a Ponte Preta foi em busca da igualdade, mas ficou somente nas tentativas.
Já próximo do final do jogo, o time da casa encaixou um contra-ataque e definiu a vitória. Aos 40 minutos, Gil recebeu dentro da área, caiu e conseguiu se levantar para chutar no ângulo direito de Júlio César e marcar o terceiro gol.
Agora, pela terceira rodada, o Vila Nova volta a campo no próximo dia 4 (sábado), quando enfrenta o Ituiutaba, às 21 horas no estádio Melão, em Varginha (MG). Por outro lado, a Ponte Preta joga no mesmo dia, mas às 16h20, quando recebe o Icasa, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas