O Villarreal até jogou melhor nesta quarta-feira, mas só conseguiu um empate em 1 a 1 com o Panathinaikos, diante de sua torcida, no estádio de El Madrigal, na partida de ida pelas oitavas-de-final da Liga dos Campeões.
Para avançar no torneio, o Villarreal precisa vencer por qualquer placar ou empatar marcando mais de dois gols. Já os gregos avançam com o triunfo ou igualdade em 0 a 0. A volta será no dia 10 de março, em Atenas.
O Panathinaikos teve como titular o volante brasileiro Gilberto Silva, enquanto Marcos Senna, naturalizado espanhol, jogou pelo Villarreal. Gabriel, ex-Flu, entrou no segundo tempo pelo Panathinaikos.
Jogando em casa, o Submarino Amarelo esteve bem melhor na primeira etapa. O time teve ao menos cinco boas chances despediçadas. O goleiro Galinovic fez grandes defesas.
Os gols, no entanto só saíram no segundo tempo. Aos 14 minutos, Karagounis deixou a equipe grega na frente em chute de fora da área que entrou no ângulo. O goleiro Diego López ainda tocou na bola.
Aos 20 minutos, o francês Pires sofreu falta de Wawrzyniak dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o italiano Rossi deixou tudo igual. O placar seguiu empatado em 1 a 1 até o apito final.