O time do brasileiro Marcos Senna conseguiu uma vitória importante neste domingo. Contra o Recreativo Huelva, lanterna do Campeonato Espanhol, o Villarreal precisava vencer para não se distanciar do líder Barcelona. O placar de 2 a 1, fora de casa, deu à equipe a vice-liderança da competição, com 28 pontos ultrapassando o Real Madrid, e ficando a quatro do Barça.
Apesar de enfrentar o lanterna, a vitória do Villarreal chegou a ficar ameaçada em Huelva. Depois de fazer 2 a 0 no primeiro tempo, com Cazorla e Ibagaza, a equipe viu o Recreativo diminuir aos 38 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti de Adrian. Mesmo com a pressão dos anfitriões no final, os visitantes conseguiram segurar o 2 a 1 no placar.
Também neste domingo, o Deportivo La Coruña venceu o Almería por 1 a 0, fora de casa, e se aproximou das primeiras posições. O resultado deixou a equipe em sexto, com 21 pontos. Já em sétimo, aparece o Valladolid, que derrotou o Mallorca por 3 a 0 e chegou a 19 pontos.
Em casa, o Malaga fez um jogo movimentado contra o Osasuna. Depois de um empate sem gols no primeiro tempo, a equipe da casa abriu 2 a 0 na etapa final, mas acabou sofrendo a igualdade. Nos minutos finais, os anfitriões ainda encontraram tempo para vencer por 4 a 2 e chegar a 18 pontos, na nona posição, enquanto o Osasuna segue na vice-lanterna.
Em Barcelona, o Espanyol foi surpreendido pelo Sporting de Gijón e perdeu por 1 a 0. A derrota deixou o time catalão em situação complicada, a uma posição do rebaixamento. Já o Athletic Bilbao conseguiu deixar a zona de perigo com a vitória sobre o Numancia por 2 a 0, com dois gols de Llorente.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas