O volante Agenor, autor do gol do Paraná no empate em 1 a 1 com o Fortaleza que resultou na eliminação do tricolor na Copa do Brasil resumiu o resultado final com sinceridade. "Não soubemos aproveitar as chances e pagamos pelos erros". O problema é que os erros se tornaram constantes na vida do Paraná, que vai enfrentar um processo de reestruturação em seu elenco para a Série B do Brasileirão.
Quem garante é o vice-presidente do clube, Márcio Villela, que voltou a apontar os erros da equipe como determinantes para o fracasso do time no Campeonato Paranaense e também na Copa do Brasil. "Perdemos por uma sequência de falhas individuais. Demos o gol e a classificação para o Fortaleza. Teremos um breve momento de reflexão e uma avaliação intensa sobre o grupo, para tomar medidas amanhã (quinta)", disse.
O dirigente reconheceu a fragilidade do elenco, afirmando que a limitação é visível e que por isso o clube irá trazer atletas para compor e dar qualidade ao grupo atual. Entre as medidas que podem ser tomadas a seguir está uma possível mudança no comando técnico, apesar do próprio Villela ter garantido o técnico Wagner Velloso na Série B. "Estaremos discutindo a posição do treinador também, após analisarmos o quadro geral".
Após elencar o que vem prejudicando o desempenho do time, Villela reconheceu os próprios erros e equívocos seus e de seus pares. "Somos os gestores e temos grandes responsabilidades. Não nos furtamos quanto a isso. Acreditávamos que precisávamos de um elenco bom e forte para a volta para a 1ª divisão, mas infelizmente o grupo que esta aí demorou para adquirir um padrão, que nas últimas rodadas se perdeu"
A vinda de reforços pode se desenhar a partir de novas parcerias. "Não se faz mais futebol sem a parceria. Temos trabalhado para fazer parcerias com agremiações e jogadores que possam vir e contribuir. É um processo de avaliação e estaremos dentro desse quadro que não esperávamos para criar novas metas e objetivos para a sequência dos jogos", disse Villela.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião