Se depender do presidente eleito do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, o ano de 2012 será dos garotos da equipe alviverde. Ele fez nesta sexta-feira (16) seus prognósticos de jogadores que deverão brilhar na próxima temporada.
"Temos 40% dos jogadores do elenco vindos da base e iremos valorizá-la. Neste ano, o Lucas Mendes e o Willian viraram realidade. O Luccas Claro foi importante. Aposto num zagueiro da base, o Ceará, muito alto e bom, e no lateral-esquerdo Timbó. O volante Djair é outro que vai ter oportunidade", afirmou Andrade.
O presidente, que assume oficialmente na próxima semana, também colocou as fichas em um jogador não saído das categorias de base, mas que teve problemas com lesão na temporada. "O Everton Ribeiro vai ajudar muito. É um rapaz novo ainda e teve uma lesão que não deu muita sequência", apostou.
Andrade ainda criticou o modelo atual do futebol brasileiro, em que não há controle sobre os orçamentos das equipes, favorecendo equipes que fazem grandes contratações mesmo endividadas, desequilibrando a disputa.
"Na Liga Inglesa, time sem orçamento compatível não pode jogar a Série A. No Japão e na Itália também. Aqui a gente vê indisciplina financeira, clubes devendo, mas contratando. A gente é tratado de ingênuo por usar 30% das receitas para pagar despesas antigas para equilibrar o caixa", disse.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast