Campinas (AE) A distribuição de ingressos para o jogo entre Ponte Preta e São Paulo, quarta-feira, às 21h45, no Estádio Moisés Lucarelli, foi marcada na manhã de ontem pela morte de um torcedor o terceiro no estado em menos de 24 horas. Anderson Ferreira Thomás, 28 anos, conhecido como Conde, da Torcida Jovem da Ponte Preta, morreu depois de confronto com um grupo de torcedores ligados à Torcida Independente do São Paulo, que tem uma subsede no centro de Campinas.
A briga ocorreu no lado do fundo do Majestoso, onde estavam sendo distribuído os ingressos para a torcida visitante. Agredido por um grupo estimado em 10 a 15 pessoas, Conde sofreu muitas escoriações no corpo e, principalmente, na cabeça. Segundo testemunhas, ele recebeu muitos golpes de paus e ferro, ficando estendido ao lado da calçada com intenso sangramento.
O fato aconteceu por volta das 10 horas, quando vizinhos alertaram a administração do estádio. Conde foi atendido por policiais que faziam a segurança nos portões principais, onde eram distribuídos ingressos à torcida ponte-pretana. Deu entrada no Hospital Mário Gatti às 10h40 e sua morte foi confirmada às 12h20, causada por traumatismo crânio-encefálico.
A Polícia Militar foi acionada e o alvo foi a sede da Independente, próxima ao Viaduto Miguel Vicente Cury, na região central. Lá foram presos sete suspeitos, além de pedaços de paus ferro, pedras e entorpecentes. O capitão Costa, da PM, que comandou a operação, encaminhou todos ao 1.º Distrito Policial. Eles foram reconhecidos por testemunhas de terem participado do espancamento e morte de Conde, e agora serão acusados por homicídio duplamente qualificado, por ter ocorrido com paus e ferro e sem defesa da vítima. O presidente da subsede da Torcida Independente em Campinas, que atende pelo pseudônimo de "Fofo", foi ouvido pelo delegado e liberado. A família da vítima e membros da Torcida Jovem acompanharam tudo na delegacia, esperando o Boletim de Ocorrência para a liberação do corpo do torcedor do Hospital Mário Gatti.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião