
O mando de campo é do São Caetano, mas não se pode dizer que o Paraná jogará exatamente fora de casa, a partir das 16h20 de hoje. O encontro será na Vila Belmiro, onde o técnico Roberto Fonseca tem "certeza absoluta" de que haverá mais torcedores tricolores do que do Azulão.
"A favor ou contra, o artista gosta de casa cheia", afirma Fonseca, lamentando o público pequeno que o estádio do Santos deve receber. "Mas tenho certeza de que o torcedor paranista vai estar lá".
No sábado passado, cerca de 500 dos 7.236 pagantes no Heriberto Hülse, em Criciúma, eram fãs do Tricolor. A torcida organizada Fúria Independente prepara mais uma caravana, desta vez com direção ao litoral de São Paulo, e pelo menos 300 paranistas estarão na Vila Belmiro.
O São Caetano tem a pior média de público da Série B, com 455 pagantes por jogo disputado no Estádio Municipal Anacleto Campanella. Neste fim de semana, o local será utilizado em comemoração ao 134.º aniversário da cidade do ABC paulista.
Em um campo neutro, aumentam as chances do Paraná, que precisa de uma vitória para não correr riscos de deixar a zona de acesso à elite nacional. Das duas últimas viagens da equipe (derrota por 4 a 2 para o ASA e vitória por 2 a 1 sobre o Criciúma), o empate bastava para mantê-la no grupodesta vez, Náutico e ABC a ameaçam de perto.
"Acho que tira um pouco da pressão que o torcedor exerce e podemos tirar um pouco de proveito", diz o volante Everton Garroni, novidade no time titular no lugar de Serginho. "Os times encostaram pela nossa derrota [por 1 a 0 para a Ponte Preta na Vila Capanema] e sabemos que precisamos vencer para continuar no G4".
Além de Garroni, Amarildo, recuperado de contusão, também volta a sair jogando. Ele formará dupla de zaga com o estreante Flávio Boaventura. O jogador iniciou o ano no Atlético, mas sofreu com lesões e uma meningite, disputando apenas três partidas. "Apareceu uma oportunidade ímpar para o Flávio. Qualidade ele tem", diz Fonseca, que por outro lado admite temer a falta de entrosamento.
Expulsos contra a Ponte, Luciano Castán e Cris são desfalques, bem como os machucados Lisa e Welington. A vaga no meio de campo continua de Rone Dias, enquanto que o zagueiro Brinner será novamente improvisado na lateral direita.
Ao vivo
São Caetano x Paraná, às 16h20, no tempo real da Gazeta do Povo (www.gazetadopovo.com.br/esportes).

Deixe sua opinião