O jogador da base do Flamengo Cauan Emanuel - uma das vítimas do incêndio no Ninho do Urubu - recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Vitória,no Rio de Janeiro, neste domingo (10) e será transferido para o quarto nas próximas horas. Além dele, outros dois atletas seguem hospitalizados. Dez adolescentes morreram no incêndio.
Segundo o comunicado do Flamengo, Cauan Emanuel, de 14 anos, e Francisco Dyogo, 15 anos, estão em evolução e apresentam quadro positivo das condições respiratórias. Eles conversam com os parentes e apresentam boa evolução. Ainda assim, Francisco Dyogo, se recupera mais lentamente e tem feito exercícios de fisioterapia respiratória. Segundo o pai dele, Francisco Pereira, o garoto inalou muita fumaça e, por isso, ainda sente algumas dores ao tentar respirar.
>> Tragédia no Flamengo: tudo sobre o incêndio no Ninho do Urubu
O Flamengo mantém no acompanhamento à dupla dois médicos do clube, Márcio Tannure e Mauro Fonseca, além de contar com um cardiologista do próprio hospital.
Leia também: Após incêndio no CT do Flamengo, MP do Rio convoca reunião com autoridades e dirigentes
Estado grave
Jhonata Ventura, de 15 anos, tem quadro estável, mas considerado grave. Ele teve 30% do corpo queimado e está internado no Hospital Pedro II. O garoto está sedado em ventilação mecânica e teve febre nas últimas 24 horas. Os funcionários do hospital deram um banho nele para trocar os curativos nas queimaduras mais profundas. Os médicos do Flamengo Luiz Claudio Baldi e Gustavo Dutra acompanham o caso.
>> Veja quem são os mortos no incêndio no Flamengo
Uma broncoscopia feita no sábado (9) detectou lesões nas vias respiratórias. Na manhã deste domingo, ele foi submetido a banho nas queimaduras mais profundas e curativos.
O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, esteve no hospital na manhã deste domingo para visitar Jonathan.
LEIA MAIS
>> OPINIÃO: O Flamengo assassinou Zico, Júlio César e Vinícius Júnior
>> Alojamento do Flamengo não tem licença da Prefeitura; área é indicada como estacionamento
>> Mario Vitor Rodrigues: Que torcida é essa?
>> Flamengo diz que falta de licenças “não tem nada a ver” com incêndio no CT
>> Lei prevê que CBF e Flamengo podem ser responsabilizados por incêndio no CT
>> Prefeitura diz que Flamengo pagou 10 de 31 multas por irregularidades em CT
>> CT do Flamengo não estava regular junto ao Corpo de Bombeiros
Deixe sua opinião