A diretoria do Vitória anunciou nesta quinta-feira (9) a contratação do técnico Antônio Lopes, em substituição a Ricardo Silva, que será mantido no cargo de assistente técnico. Lopes, que já comandou o Avaí neste Brasileirão, será o terceiro treinador do time baiano no campeonato.
Silva deixou o comando do time nesta quinta após reunião com o presidente Alexi Portela Júnior. Ele não resistiu à quarta derrota seguida do Vitória no Brasileiro, na noite de quarta-feira, para o São Paulo, na Arena Barueri.
Com o revés, Silva encerrou sua segunda passagem como técnico do Vitória neste ano. Ele comandou o time na conquista do Campeonato Baiano e no vice-campeonato da Copa do Brasil. Mas foi substituído por Toninho Cecílio depois do recesso da Copa do Mundo.
Cecílio, porém, exibiu uma campanha irregular, o que incluiu a eliminação na Copa Sul-Americana, e teve uma passagem rápida pelo time. Com a demissão de Cecílio, Ricardo Silva assumiu novamente o Vitória, com duas vitórias, dois empates e quatro derrotas. Antônio Lopes será apresentado no clube na tarde de sexta-feira e fará sua estreia no jogo de domingo, contra o Goiás, em Goiânia.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas