O primeiro Ba-Vi do ano foi rubro-negro. Com um gol do estreante Schwenck e outro do veterano Ramon, o Vitória fez 2 a 0 no Bahia em Pituaçu, pela terceira rodada do Campeonato Baiano. O resultado representa uma recuperação para os rubro-negros, que vinham de derrota para o Itabuna, e freia o bom início dos tricolores, que haviam conseguido seis pontos (e marcado oito gols) nos dois jogos iniciais.

CARREGANDO :)

O clássico teve presença de pouco mais de 19 mil torcedores (sendo 15.586 pagantes). Na próxima rodada, o Vitória joga fora de casa contra o Ipitanga, e o Bahia recebe o Madre de Deus. As duas partidas serão às 21h30 de quarta-feira.

O primeiro tempo foi morno e teve como principal característica a marcação forte no meio-campo. Os lances muitas vezes foram parados com faltas, o que gerou um clima tenso entre os jogadores e seis cartões amarelos. Pelo lado tricolor, Maurício foi vigiado de perto por Vanderson e teve pouco espaço para distribuir passes. No rubro-negro, Bida pouco apareceu e deixou Ramon sobrecarregado.

Publicidade

Com o jogo concentrado no setor de meio-campo, os estreantes Rodrigo Gral e Schwenck sofreram com o isolamento no ataque. O segundo esteve perto de marcar de cabeça para o Vitória, mas o goleiro Marcelo se antecipou e interceptou a bola, já no fim da primeira etapa. Na saída para o intervalo, sobraram críticas para o gramado de Pituaçu, vindas até mesmo dos donos da casa.

"O campo está péssimo para jogar, ainda mais se tratando de um clássico", disse o atacante Ananias.

Vitória consegue gol cedo

O segundo tempo começou com uma mudança no Bahia: Fernando substituiu Marcelo, que sofrera lesão em um cruzamento na área no fim da primeira etapa. E a bola aérea logo voltaria a fazer o time de Renato Gaúcho sofrer. Após um escanteio cobrado por Ramon, Wallace cabeceou na trave e fez a bola rolar próxima à linha. A defesa não conseguiu afastar o perigo, e Schwenck chutou para a rede: 1 a 0, aos cinco minutos.

O gol esquentou a partida e fez o Vitória pressionar o Bahia. O segundo gol quase veio aos 11 minutos, mas Fernando evitou a conclusão de Schwenck. Com o objetivo de tornar seu time mais ofensivo, Renato Gaúcho trocou o volante Bruno Silva pelo atacante Wilson Júnior. A substituição deixou a partida mas equilibrada, porém não foi suficiente para que o Bahia chegasse ao gol. No fim da partida, aos 45 minutos, Ramon fez 2 a 0 para o Vitória. Sozinho, ele recebeu cruzamento de Índio, ajeitou a bola e chutou no canto.

Publicidade