Cena do longa "Vizinhos e vizinhas"| Foto: Divulgação/www.cinefrance.com.br

René admite falhas

"Todo o jogo é ganho nos detalhes e eles fazem que existam os jogos dentro do jogo. Estávamos com um jogo tranqüilo (contra o CRB-AL) na nossa mão com 2 a 0. Daí você pensa uma coisa que não funciona bem. O treinador tem que assumir a responsabilidade e não transferir. Se pudesse voltar o passado, teria feito diferente", disse sobre a opção por Caio na última partida, modificação que trouxe o adversário para cima.

"Como cobro deles, também me cobro. A partir de hoje, como não tínhamos a urgência que tínhamos anteriormente, nenhum jogador vai entrar no time se não tiver uma avaliação completa dizendo que ele pode ir para o jogo. Lógico que ritmo de jogo não se pode cobrar assim, mas o resto sim".

Simões completou. "O grande teste é contra nós mesmos. A cada dia precisamos fazer o melhor. Não podemos olhar para Criciúma ou São Caetano. Temos que olhar para dentro da gente. Não podemos cometer erros como esse que eu citei. O Criciúma é o jogo mais difícil porque é o próximo. Depois, o mais difícil será o Santo André".

CARREGANDO :)

* Acompanhe o jogo Lance a Lance a partir das 19h30

Publicidade

Apesar de negar que a partida contra o Criciúma seja o grande desafio do Coritiba na Série B do Campeonato Brasileiro 2007, o técnico René Simões sabe que uma vitória contra o Tigre catarinense será o melhor momento do time paranaense na temporada. Finalmente chegando a um estágio de razoável para bom, o time alviverde vai ganhando uma cara e atingindo um nível animador de regularidade.

Para tentar manter esse embalo, o técnico René Simões tem que administrar dois problemas no time titular, afinal os jogadores Anderson Lima e Leandro terão que cumprir suspensões automáticas. Obrigado a mexer nessas duas posições, o treinador Coxa deve manter a cautela, já que são dois setores do time que vêm funcionando muito bem. O capitão Anderson Lima é o passe de qualidade da equipe, enquanto Leandro compõe a defesa menos vazada da competição ao lado de Henrique.

Pela ala direita a opção será Ivo, que sempre entra na equipe durante os jogos, mas que agora terá uma sombra: Gilberto Flores. O jogador foi chamado para a concentração pela primeira vez e espera uma oportunidade no time. Na zaga, Felipe é o substituto natural de Leandro. "Vamos à Criciúma em busca do resultado positivo, mas sabemos das dificuldades que vamos encontrar".

Simões pediu tranqüilidade ao jovem zagueiro, que fez sua estréia no Coritiba justamente ao lado de Henrique. "Temos que ter inteligência e esperar o momento certo. Sorte também ajuda, mas sabemos da qualidade do nosso elenco e podemos ter um bom resultado. Vamos dar seqüência ao trabalho feito até aqui e manter nossa defesa como a menos vazada".

Fora estas duas mudanças, o time deve ser o mesmo. Deve, pois Gustavo sentiu um cansaço muscular e virou dúvida para a partida desta terça-feira, às 19h30, no estádio Heriberto Hulse. "Ele acabou sentindo hoje e com mais essa viagem pela frente, é preocupante. Ele já tinha sentido isso, mas o Gustavo é um jogador que não pára e é um guerreiro. Mas é normal isso, já que foram seis partidas e até agora ninguém foi para o DM".

Publicidade

Praticante da coerência, Simões pretende manter o esquema tático e não promover outras alterações, mesmo jogando contra o líder, e na casa dele. "Vou dar uma pensada. A minha idéia é ter um time que jogue da mesma forma em qualquer lugar. Vou conversar com o Edson (Borges, auxiliar técnico), que viu o jogo deles. Hoje (segunda) já fizemos alguma cosia em função do adversário, mas não quero perder a característica do meu time".

Criciúma

A equipe catarinense vem fazendo uma campanha invejável até agora na Série B. Depois de conquistar o título da Terceirona, o Criciúma começou bem e atualmente lidera a competição, permanecendo nessa posição mesmo que deixe o gramado do seu estádio com uma derrota para o Coritiba nesta terça-feira.

Sem poder contar com o meia Alex Sandro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Gerson Silva deve apostar em Kelson para o setor. Além disso, o lateral Uendel e o atacante Oldair seguem lesionados e não terão a chance de atuar contra o alviverde paranaense. Helton deve aparecer no time, ficando Adriano e Maurício como atacantes.